HiperNotícias - Você bem informado

Segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2018, 09h:26

Moradores de Indiavaí relatam clarão seguido de tremor de terra durante a noite

MAX AGUIAR

Moradores do município de Indiavaí (distante 370km de Cuiabá), passaram por um grande susto ao avistarem um clarão seguido de tremor de terra, no fim da noite de domingo (11). Segundo testemunhas, "a noite virou dia", por pelo menos 4 segundos, e em seguida um forte tremor de terra foi notado, pois portas e janelas tremeram após a passagem do fenômeno. 

 

Reprodução

CLARÃO NO CÉU

 Clarão foi visto por diversos moradores da região Oeste de MT

"Nos grupos de WhatsApp não se fala em outra coisa. Moradores da cidades da regiões confirmam que viram o clarão no céu e em seguida o tremor. Eu estava em casa, assistindo. Não vi o clarão, mas senti portas e janelas tremendo. Ninguém viu o local da queda, pois aqui é cercado de morro e fazendas com grandes pastos, mas na cidade não caiu. Mas que aconteceu, isso é fato", garante Adaílson, servidor público da Prefeitura de Indiavaí.

 

A reportagem tentou contato com o Observatório Sismológico de Brasília, porém fomos informados que as únicas informações seriam vistos no site da instituição. Mas na página, nada constava de anormal na região Oeste de Mato Grosso. O último registro de tremor seria o de Rondonópolis, em janeiro passado. 

 

As luzes foram vistas segundo os internautas nos municípios de Jauru, Figueirópolis, Porto Esperidião, além da cidade de Indiavaí onde a incidência de luz foi seguida do tremor.