Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 15h30
"SEM POLÊMICAS"
Pedro Taques responde as críticas de Mauro Mendes: “sou governador, mereço ser criticado”

FELIPE LEONEL

O governador Pedro Taques (PSDB) evitou polemizar as declarações do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (sem partido), em entrevista, na qual afirmou que o governador não fez o "dever de casa na hora certa". Além disso, Mendes disse que Taques não sabe assumir os erros e culpa o ex-governador Silval Barbosa (sem partido) pela crise econômica. 

 

Alan Cosme/HiperNoticias

pedro taques

 

"É a opinião do Mauro, precisa ser respeitada. Quem sou eu para criticar os outros? Eu sou o governador e mereço ser criticado", afirmou o governador sobre as críticas do aliado, durante entrega de banca de feiras, veículos e patrulhas mecanizadas para 23 municípios. A entrega ocorreu no Centro de Comercialização José Carlos Guimarães, em Várzea Grande. 

 

A declaração de Mauro Mendes na Rádio Vila Real pode indicar um distanciamento do governador tucano, dando margem para Mauro Mendes se filiar ao Democratas e disputar o governo do Estado nesta eleição. Mendes já disputou ao cargo em 2010, mas em 2014 apoiou Pedro Taques na disputa.

 

"Amigo, eu acho assim: quem cumprir os requisitos do artigo 14 das Constituição Federal, pode ser candidato. Eu só penso em eleição depois de comer a canjica", disse, sobre uma eventual disputa de Mendes ao Governo. "É um direito, quem quiser sair e entrar, faz parte da liberdade. Não é traição nenhum pouco", complementou.

 

 

Em outra entrevista, realizada no mesmo dia, o governador ressaltou que a crítica na democracia é “salutar” e que Mendes é um companheiro e tem “direitos a fazer críticas”. Ainda de acordo com o governador, o Estado irá ouvir as críticas do empresário e “consertar se, por ventura, tenhamos algum erro”. 


Fonte: HiperNotícias - Você bem informado
Visite o website: http://hipernoticias.com.br