HiperNotícias - Você bem informado

Sábado, 13 de Janeiro de 2018, 11h:30

Mãe denuncia médica por negligência depois de parto

LUIS VINICIUS

Uma mulher identificada como J.A.S.G. afirmou que uma médica do Hospital Regional de Sorriso (420 km de Cuiabá) foi negligente, durante o parto de sua filha, no dia 29 de dezembro, na unidade de saúde. O bebê acabou morrendo 13 dias depois do nascimento e o hospital abriu um procedimento para apurar o caso.

 

Rádio Sorriso

velorii.jpg

 

A mulher disse ao site Rádio Pioneira que deu entrada no hospital por volta de meia noite. Relata que a criança nasceu às 3 horas, após a doutora "subir em cima dela para a bebê sair". A mulher disse ainda que a médica foi muito “bruta e grosseira”.

 

A reportagem entrou em contato com o Hospital Regional de Sorriso e, por meio de uma nota, a diretoria da unidade de saúde informou que a mulher chegou à unidade de saúde se queixando de dores no baixo ventre.

 

De acordo com a diretoria, a mãe foi internada e encaminhada para uma sala de parto, mas apresentou dificuldades no período expulsivo. A menina nasceu com insuficiência respiratória e teria sido encaminhada imediatamente à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na quinta-feira (11), ela não resistiu e morreu na unidade de saúde.

 

O hospital afirmou ainda que será instalada uma comissão interna no hospital para investigar o ocorrido.