Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2018, 14h26
FALSA PEDIATRA
Médica investigada por assassinato de prefeito é acusada de usar diploma falso

JESSICA BACHEGA

O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia contra a médica Yana Fois Coelho Alvarenga pelo uso de documento falso. Ela ofereceu certificado fraudado às unidade médicas nas quais trabalhou contando que era pediatra, com especialidade em dermatologia. A residência teria sido realizada na Universidade de São Paulo (USP), porém a instituição nega que tenha fornecido tal certificado.

 

Reprodução

medica yana colniza

 

Segundo o documento, em 2015 a acusada apresentou o documento falso a coordenadoria do Hospital Municipal André Maggi, em Colniza, atestando a especialização. Indagada pela polícia, ela também informou que estudou na instituição. Porém em contato com a unidade educacional, foi negado que Yana tenha estudado no local.

 

“A médica Yana Fois Coelho Alvarenga não consta em nossos registros de pós-graduação senso lato – Residência Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo”, disse trecho do documento. Posteriormente ela admitiu que não tem o certificado de especialização.

 

No mesmo ano, a médica trabalhou em outras unidades de saúde, nas quais assinava como pediatra. “[...] a denunciada Yana Fois Coelho Alvarenga inseriu declarações falsas, com o fim de alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante”, afirma o MPE.

 

A denúncia é oferecida pelo promotor de Justiça Willian Oguido Ogama, da Promotoria de Colniza, ao juízo da comarca de Aripuanã, nesta quinta-feira (11). 

 

A médica é mulher do empresário Antônio Pereira Rodrigues, apontado como mandante do homicídio contra o prefeito de Colniza (1.065 km), Esvandir Antonio Mendes, ocorrida no dia 15 de dezembro de 2017. Ela está presa desde o dia 26 de dezembro na Penitenciária Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.

 

O prefeito foi assassinado quando voltava da zona rural do município. Ele foi perseguido pelos suspeitos que estavam em um SUV de cor preta.

 


Fonte: HiperNotícias - Você bem informado
Visite o website: http://hipernoticias.com.br