Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2018, 09h50
IMPRUDÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE
Motorista e amigos bebiam em tabacaria antes de capotar carro e matar idoso

LUIS VINICIUS/MAX AGUIAR

Uma das seis pessoas que estava dentro do veículo Kia Soul, que capotou na madrugada desta quinta-feira (11), e matou o idoso Benedito Castravechi, que estava no pátio da Policlínica do Planalto, em Cuiabá, conversou com a reportagem do HiperNotícias e disse que apenas estava no carro porque aceitou uma carona de volta para casa. 

 

Alan Cosme - HiperNotícias

TRAVESTI

 Giovana (foto) contou que os envolvidos estavam em tabacaria

A travesti, identificada pelo nome social de Giovana, contou que os quatro homens, que estavam no carro, fugiram após o acidente. Eles estavam em uma tabacaria da região do bairro Sol Nascente, ingerindo bebida alcoólica, quando ofereceram carona para ela e uma amiga. "Nós já estávamos de saída do Hookah (tabacaria), quando eles ofereceram a carona. Eu não sei nem o nome e nem a cara deles. Eu não estava com eles, apenas aceitei a carona. Eles estavam lá bebendo", disse Giovana.

 

Segundo a entrevistada, os homens iriam deixa-las em casa. "Eles não contrataram programa. Eu apenas aceitei a carona, junto com a amiga", completou. 

 

O acidente aconteceu por volta das 05h30, após a rotatória da entrada do bairro Planalto.  A travesti ainda conta que não viu como aconteceu o capotamento. Ela se lembra apenas que o motorista foi desviar de um buraco e depois acordou com algumas pessoas dizendo pra ela sair do carro, pois estava saindo fumaça. "Ele só fez o movimento para o lado, para desviar de um buraco, eu acho, e depois eu não vi mais nada. Só me acordaram, falando pra eu sair. Os meninos saíram do carro rapidão. Se a gente quisesse sair, a gente saia também. Não tinha nada nos impedindo. Apenas vi que embaixo do carro havia um senhor já em óbito ", concluiu. 

 

Alan Cosme - HiperNotícias

acidente policlinica do planalto

No local, os policiais encontraram garrafas de cerveja

A entrevistada não ficou ferida e foi levada à Central de Flagrantes, que fica a poucos metros do local do acidente, para registrar o boletim de ocorrência e dar explicações sobre o fato ao delegado de plantão. 

 

O acidente

 

Segundo testemunhas, várias pessoas estavam na fila da policlínica e foram atingidas pelo veículo. De acordo com o oficial de área do 3º Batalhão, um idoso, identificado como Benedito Castravechi, foi o primeiro a ser ferido e morreu no local. 

 

Antônio Carvalho, diretor da políclínica, contou ao HiperNotícias que no momento do acidente, três idosos estavam aguardando, do lado de fora da unidade médica, a abertura do ambulatório para agendarem consulta, quando foram surpreendidos pelo veículo.

 

Alan Cosme - HiperNotícias

acidente policlinica do planalto

Carro bateu em árvore antes de atingir idosos que estavam na calçada

O carro saiu da via, bateu em uma árvore e atingiu as vítimas. Dentro do carro haviam seis pessoas, sendo que quatro fugiram. O corpo do idoso foi levado ao IML para exames de necropsia e em seguida será liberado para os procedimentos fúnebres. 

 

A Perícia Oficial junto com a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Trânsito, irá apontar a causa morte e os motivos do acidente fatal. 

 

 


Fonte: HiperNotícias
Visite o website: http://hipernoticias.com.br