HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 05 de Janeiro de 2018, 09h:50

Prefeito diz que vai sancionar 13º salário dos vereadores: "não posso interferir"

FELIPE LEONEL

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), afirmou nessa quinta-feira (4), durante posse do novo secretário de Habitação e Regularização Fundiária, que não vai interferir na criação do 13º salário para os vereadores de Cuiabá. O projeto foi aprovado no dia 12 de dezembro e concede o benefício aos parlamentares, além disso prevê a Revisão Geral Anual (RGA). 

 

Alan Cosme/HiperNoticias

emanuel pinheiro

 

"É uma postura meramente formal [de sancionar a lei]. Eu não posso interferir nas decisões do Poder Legislativo, é uma questão interna corporis (assunto interno) do Poder Legislativo", afirmou Emanuel. "Claro que eu vou sancionar, é uma decisão da Câmara. O prefeito é meramente formal. É decisão interna da Câmara", completou o prefeito. 

 

De acordo com Felipe Wellaton (PV), que votou contra o projeto, a Procuradoria Legislativa da Câmara deu um parecer atestando a legalidade no pagamento do 13º salário. "Eu votei a respeito da matéria e resolvi seguir a mesma linha que vinha seguindo, junto com o Bussiki, de não criar mais gastos para a administração pública", disse. 

 

A lei foi aprovada com o voto favorável de 16 vereadores, sendo que recebeu votos contrários apenas dos vereadores Marcelo Bussiki (PSB); Felipe Wellaton (PV); Elizeu Nascimento (PSDC); Toninho de Souza (PSD) e Mário Nadaf (PV).  A criação do benefício tem gerado manifestações contrárias da população.

 

 

Um abaixo-assinado foi criado na internet para propor uma lei de redução dos salários dos vereadores da capital mato-grossense. A iniciativa é de uma pessoa identificada como Sandro Augusto, que também seria presidente de um bairro em Cuiabá. O levantamento já conta com mais de 2 mil assinaturas.

 

Leia mais: 

Ministério Público analisa criação de 13º salário para vereadores em Cuiabá

Câmara de Cuiabá aprova criação de 13º salário e RGA para vereadores

Abaixo-assinado para diminuir salário de vereadores já possui mais de mil assinaturas