HiperNotícias - Você bem informado

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2017, 10h:50

Justiça determina prisão de pilotos americanos envolvidos em acidente com avião da Gol

JESSICA BACHEGA

O  juiz André Perico Ramires dos Santos, da Primeira Vara Federal de Sinop, decretou a prisão dos pilotos de avião Joseph Lepore e Jan Paul Paladino. Os pilotos americanos foram condenados, em 2011, a pena de três anos e um mês de reclusão por teream causado o acidente aéreo com um avião da Gol, em 2006, causando a morte de 154 pessoas, na região da Serra do Caximbo. 

A dupla pilotava o jato Legacy que se chocou contra uma aeronave de carreira. O acidente é considerado um dos maiores do país. 

Apesar da condenação, os profissioais nunca se apresentaram à Justiça Brasileira e o Departameto de Justiça Americano alegou que não poderia cumprir a decisão brasileira em território americano.

Devido ao não comparecimento dos pilotos para cumprimento da pena, o Ministério Público Federal (MPF) manifestou pela decretação da prisão de ambos.

Na decisão, o magistrado determina  que a decretação seja comunicada a para a Polícia Federal e inclusão dos nomes dos dois pilotos na base de dados da Inpertol. Visto que os pilotos não comparecerão para cumprir a pena.

 

Leia também

STF não admite recurso de pilotos condenados por queda de avião da Gol em Mato Grosso

MPF recorre de pena de pilotos do Legacy por considerar pena branda

MPF pede novo julgamento para pilotos norte-americanos

Justiça condena pilotos americanos a mais de 8 anos de detenção