HiperNotícias - Você bem informado

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2017, 09h:45

Policiais da Rotam apreendem fuzil HK-47 usado em explosão de caixa eletrônico

LUIS VINICIUS

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), apreendeu na noite de quarta-feira (6), um fuzil HK-47 de fabricação russa, dentro de um carro Fiat Uno, no bairro Bela Vista, em Cuiabá. Na ação, um casal foi preso e um menor apreendido.

 

Rotam

uno ak.jpg

 

De acordo com informações, os policiais receberam uma denúncia anônima de que o veículo Uno de cor vermelho, estaria trazendo um fuzil da cidade de Barra do Bugres (170 km de Cuiabá) para Cuiabá, que teria sido usada no roubo e na explosão do caixa eletrônico instalado no prédio da prefeitura, na madrugada de quarta-feira (6).

 

Diante disso, os militares saíram em rondas pela Avenida Jurumirim, quando visualizaram o veículo entrando na Rua 14 e deram ordem de parada. No veículo estavam um casal e um menor. Eles foram identificados como, Alessandro Soares Gonçalves e Rosalina da Silva Amorim. Já o adolescente não teve o nome divulgado.

 

Logo em seguida, os policiais realizaram buscas no interior do carro e não encontraram o armamento na parte interna do veículo. No entanto, durante buscas no para-choque do veículo, os militares perceberam que havia uma abertura na lataria. Do compartimento foi retirado um saco contendo um fuzil HK 47 municiado com 28 munições calibre 7.62 intactas.

 

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, para serem tomadas as medidas cabíveis. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

Explosão na sede da prefeitura

 

Na madrugada de quarta-feira, três bandidos invadiram uma agência bancária e explodiram um caixa eletrônico que fica dentro da Prefeitura de Barra do Bugres (170 km de Cuiabá). Na ação criminosa, os bandidos renderam o vigilante e o mantiveram como refém. Os criminosos usavam armas longas e um fuzil no crime.

 

A explosão aconteceu por volta das 4 horas. De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos chegaram a agência em duas motocicletas trajando jaquetas. Logo em seguida, eles descem dois veículos e vão até o prédio da prefeitura.

 

Eles renderam o vigilante e usaram barras de ferro para instalarem os explosivos. Dois dos assaltantes ficaram na frente da prefeitura, esperando a chegada de policiais militares, enquanto outro retirava dinheiro do caixa eletrônico.

 

 

Leia mais

 

Assaltantes explodem caixa eletrônico dentro de prefeitura e fazem vigia refém