HiperNotícias - Você bem informado

Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2017, 09h:08

Com 31 anos de diferença, líder e vice brigam por pódio em campeonato de Tênis

REDAÇÃO

Bárbara Almeida, de 23 anos de idade, e Maria do Carmo Mendes, de 54 anos, líderes do ranking mato-grossense de tênis, na 1ª Classe Feminina, avançam para a 12ª e última etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, torneio chamado Alt Brasil Master 2017, que será realizado de 06 a 10 de dezembro, na Companhia do Tênis (Cia do Tênis), em Cuiabá, como favoritas ao título de campeã estadual geral deste ano. E o público terá entrada gratuita todos os dias.

 

Junior Martins

maria do carmo tenista

 Tenista Maria do Carmo

Na ponteira do ranking, Bárbara Almeida disputou seis torneios do Circuito Estadual, foi campeã em cinco deles e acumulou 950 pontos. Ela tem 94.74% de aproveitamento com 19 partidas feitas e 18 vencidas. Em segundo lugar, Maria do Carmo Mendes participou de dez etapas, foi campeã em uma delas e somou 860 pontos. Teve 44.44% de aproveitamento com 18 jogos feitos e oito vitórias. Será um duelo entre juventude e performance contra experiência e resiliência.

 

Na etapa anterior, Bárbara Almeida foi a campeã após superar três adversárias. Primeiro venceu Mariana Benegas por dois sets a zero e parciais de 6/0 e 6/1, depois ganhou de Viviane Santos por dois sets a zero e duplo 6/4 e em seguida conquistou o troféu após vencer a final sobre Priscila Prado por dois sets a zero e parciais de 6/0 e 6/3.

 

2ª Feminina

Já na 2ª Classe Feminina, Natália França lidera com participação em quatro torneios, foi campeã em todos os quatro e tem a somatória de 720 pontos no ranking. Na vice-liderança, Rita Lírio com participação em quatro torneios, um resultado como finalista e o total de 330 pontos. E, na sequência, vem Viviane Santos (3º lugar) com 300 pontos e Kamila Teischmann (4º lugar) com 200 pontos. E depois Saane Soares e Elen Deon empatadas com 180 pontos. 

 

A competição é organizada pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), que é gerida pelo presidente Rivaldo Barbosa, em parceria com os clubes sede: Círculo Militar de Cuiabá, Clube Monte Líbano, Cuiabá Tênis Clube, Companhia do Tênis, Academia Tennis Company, Sinop Tênis Clube e Academia Ace Tênis. E o público pode prestigiar com acesso gratuito