HiperNotícias - Você bem informado

Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017, 14h:15

Fonseca diz que projeto de Taques "fracassou" e defende novo projeto político

FELIPE LEONEL

O presidente regional do PP, deputado federal Ezequiel Fonseca, afirmou que o projeto político do atual governador Pedro Taques (PSDB) fracassou e defendeu a construção de um novo plano de políticas públicas para Mato Grosso. O PP fazia parte do arco de alianças do governador, porém sempre adotou posição de "independência".

 

Edson Rodrigues/ Hipernotícias

Deputado Federal Ezequiel Fonseca PP

 Deputado federal Ezquiel Fonseca

Dentro do PP, existem duas correntes, uma do senador licenciado e atual ministro da Agricultura Blairo Maggi, que defende o início das discussões somente a partir de 2018, e do presidente do partido em MT, Ezequiel Fonseca, que defende o início imediato das discussões e o afastamento definitivo da gestão Taques. 

 

"O ministro Blairo Maggi entende que essa situação deve acontecer a partir de 2018, pois ainda está longe para discutir o governo de Mato Grosso. Eu já tenho falado, de tempos anteriores, nós precisamos escrever um projeto para Mato Grosso, pois esse acreditado por nós, junto ao governador, fracassou", disse Ezequiel, em entrevista à Rádio Capital FM. 

 

Ainda de acordo com Fonseca, a agremiação está tranquila e todos os membros da diretoria tem direito à palavra. Segundo o presidente, o partido deve colocar o assunto para apreciação do assunto na Diretoria da sigla. No entanto, se a decisão for pela manutenção no arco de alianças, Ezequiel vai respeitar "democraticamente". 

 

Na última reunião do Diretório Estadual da sigla, realizado na residência do ministro Maggi, foi discutida as conjunturas políticas do Estado e de que forma que o PP vai poder atuar. "Nós tivemos a oportunidade de ouvir o nosso ministro sobre o que ele pensa e de ouvir as nossas lideranças e avaliar como anda o governo de Mato Grosso", finalizou.