HiperNotícias - Você bem informado

Domingo, 12 de Novembro de 2017, 10h:00

PF encontra ecstasy, joias e cheques em cofre apreendido na casa da ex-mulher de deputado

PABLO RODRIGO

A Polícia Federal de Mato Grosso encontrou oito comprimidos de ecstasy e um pequeno saco plástico, contendo um pó branco, dentro de um cofre apreendido durante busca e apreensão em uma das residências atribuídas ao deputado estadual José Domingos Fraga (PSD). (Veja a lista abaixo). O material foi apreendido na casa da ex-mulher do parlamentar, Itamara Cenci.  A ação fez parte da Operação Malebolge, desencadeada em 14 de setembro, por determinação do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

 

Edson Rodrigues/HiperNotícias

MALOTE PF

 

A abertura do cofre ocorreu no último dia 26 de setembro pela PF. Nele também foram encontrados diversas joias, cheques e documentos. O documento, em que explica o que foi apreendido, foi obtido com exclusividade pelo HiperNotícias. 

 

A droga sintética estava no compartimento de segurança, dentro da casa de Itamara Cenci, ex-esposa do deputado. Ela chegou a solicitar a restituição de tudo que foi apreendido em seu apartamento, sob alegação que por estar separada de Zé Domingos Fraga e que ele não mora mais no local, não poderia ter sido alvo das medidas determinada pelo (STF).

 

Porém, o ministro do STF, Luiz Fux, chegou a atender a solicitação, mas depois voltou atrás e manteve todos os pertences apreendidos após manifestação do Ministério Público Federal (MPF), que segundo o Fux, "apresentou novos elementos e requereu, com urgência, a suspensão da ordem judicial de restituição de bens e documentos concedida, concedendo-se o prazo de 15 dias para que a Polícia Federal analise o material apreendido".

 

"...No local da busca foram apreendidos diversos documentos de propriedade do investigado José Domingos Fraga Filho, a exemplo dos itens 4, 5, 8 e 10 do Auto Circunstanciado de Busca e Apreensão anexo, dentre eles envelope endereçado ao investigado. Salienta que, Fraga utiliza-se do endereço objeto de busca, inclusive auto declarando-o perante terceiros como próprio. Ademais, demonstra que, embora separados, os ex-cônjuges mantêm e administram bens em comum, como as citadas Fazendas Itazé 1 e II".", diz trecho da decisão do ministro.

 

A nossa reportagem tentou entrar em contato com o deputado. Porém, ele não foi localizado e não retornou as nossas ligações.

 

ACUSAÇÃO

 

Zé Domingos Fraga é um dos parlamentares gravados pelo ex-chefe de Gabinete do governo Silval Barbosa (PMDB), Sílvio César Corrêa,

Mayke Toscano/Hipernoticias

José Domingos Fraga

 O deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) foi alvo de busca e apreensão durante a Operação Malebolge

 

 

 

 

recebendo maços de dinheiro, que seria uma "mesada" para que os parlamentares aprovassem os projetos do governo na Assembleia Legislativa.

 

Fraga e Ezequiel Fonseca (PP) aparecem recebendo suas "mesadas". Os dois chegaram a sugerir que os maços de dinheiro fossem colocados na meia. Como não foi possível, a propina foi colocada em uma caixa.

 

“Põe o meu e do Ezequiel aqui dentro. Não é não Ezequiel?”, pergunta Fraga, já recebendo a concordância do “colega” de parlamento.

 

Domingos Fraga (PSD) também é acusado de extorqui o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), ainda em 2015, para aprovarem as contas do seu último ano de governo a frente do Palácio Paiaguás.

 

 

Veja a lista:

 

                                                                   

Divulgação

documento ze domingos

 

Divulgação

documento ze domingos

Divulgação

documento ze domingos

 

Divulgação

documento ze domingos