HiperNotícias - Você bem informado

Quarta-feira, 08 de Novembro de 2017, 08h:20

Carreta perde controle, bate em ônibus com 35 passageiros e motorista morre no local

CAMILLA ZENI

Uma pessoa morreu e pelo menos sete ficaram feridas em um acidente entre um ônibus intermunicipal e uma carreta, na BR-163, trecho que liga Cuiabá a Jangada. A fatalidade aconteceu na madrugada desta quarta-feira (8), por volta das 4h30, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda apura as causas do fato.

 

PRF-MT

ACIDENTE JANGADA

 

No ônibus da empresa Viação Juína havia 35 passageiros e dois motoristas. Na carreta, uma Iveco Stralis, com placa de São Paulo, apenas um condutor. Conforme informou a Rota do Oeste, concessionária responsável por administrar a via, as primeiras informações são de que a carreta teria invadido a pista do ônibus, que seguia sentido sul, em direção a Jangada.

 

Com o impacto do acidente, a cabine da carreta teve seu lado esquerdo completamente destruído, ocasionando a morte do condutor, identificado como Ricardo Marislet, de 40 anos. Já o estado de saúde do motorista do ônibus, Eliseu Leite de Campos, de 50 anos, é estável. Ele não teve lesões graves.

 

A Rota do Oeste informou que quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), três da concessionária e mais duas do Estado foram enviados até o local. Ao todo, sete pessoas foram encaminhadas para o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande.

 

No local, o trânsito permanece lento, devido a chegada da perícia. Os veículos trafegam em sistema pare-siga, alternados a cada 15 minutos, controlado por operadores da Concessionária. Equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) chegou no endereço pouco antes das 7h.