HiperNotícias - Você bem informado

Segunda-feira, 30 de Outubro de 2017, 08h:30

Jovem sai para nadar com familiares e morre afogado em represa do Cinturão Verde

LUIS VINICIUS

Um jovem de 20 anos morreu na tarde de domingo (29), quando se divertia com alguns familiares em uma chácara, na região do Cinturão Verde, no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

 

Hugo Dias/HiperNotícias

Caminhão Politec (Rabecão)

 

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais do 24º Batalhão foram acionados via Centro Integrado de Operações e Cidadania (Ciosp) para atenderem uma ocorrência de afogamento.

 

No endereço, os militares foram informados por familiares que Lucas Diego Soares dos Santos estava nadando com outras duas pessoas em uma represa, quando começou a se afogar.

 

Em seguida, um familiar de Lucas tentou socorrê-lo, porém durante a tentativa de resgaste, o parente de Lucas não conseguiu salvá-lo e ele acabou se afogando na represa.

 

Um outro familiar da vítima entrou no lago e depois de 30 minutos de procura, conseguiu localizar o corpo de Lucas no fundo da represa.

 

“Infelizmente, quando ele foi encontrado já estava morto. As pessoas que estavam no local, não puderam ajudar a vítima e ela se afogou. Tem que tomar cuidado, pois neste período os rios estão sempre cheios devido a chuva”, disse um policial.

 

Logo após o corpo da vítima ser localizado, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte da vítima.

 

O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).