HiperNotícias - Você bem informado

Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017, 14h:47

Bandidos invadem o Banco do Brasil e furtam armas e coletes balísticos de vigilantes

LUIS VINICIUS

Bandidos invadiram a agência do Banco do Brasil, instalada na Avenida Carmindo de Campos, bairro Jardim Europa, em Cuiabá, e furtaram diversas armas e coletes dos vigilantes. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (23) e ninguém foi identificado ou preso. 

  

Reprodução

banco do brasil jd europa

 

De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos invadiram uma empresa que fica ao lado da agência. Logo depois, os bandidos fizeram um buraco na parede e conseguiram acesso a uma sala onde ficam guardados os materiais dos seguranças da agência.

 

No endereço, os bandidos furtaram três armas e dois coletes dos vigilantes. A Polícia Militar informou que os ladrões não levaram dinheiro. A ação criminosa só foi percebida pelos funcionários, quando chegaram para trabalhar na manhã de segunda.

 

Policiais militares do 1º Batalhão saíram em rondas região, mas até a publicação da matéria, nenhum dos criminosos havia sido localizado.

 

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) foi acionada e solicitou as imagens do circuito interno de segurança para identificar os criminosos.

 

 

Existe uma investigação na Polícia Civil sobre uma possível quadrilha de roubos de armas em Cuiabá. Esses ladrões fazem esse tipo de crime para poder abastecer o crime organizado instalado na capital, tendo em vista que nos últimos seis meses 30 armas foram apreendidas em bocas de fumo, com registros de empresas de segurança privada. 

 

"Eles abrem os cofres, roubam as armas, os coletes e depois alugam entre as facções", disse um investigador da Delegacia de Roubos e Furtos.