Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 14h25
FIQUE LIGADO
Saiba o que abre e o que fecha na Capital no feriadão de Nossa Senhora Aparecida

CAMILLA ZENI

A próxima quinta-feira (12) é bastante celebrada em todo o Brasil, onde se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida - que, em 2017, completa 300 anos de sua aparição. Diante da importância, o dia é considerado feriado no país, e alguns órgãos públicos devem aproveitar para emendar com o final de semana.

 

reprodução

comercio cuiabá

 

Bancos - As agências não terão atendimento nesta quinta-feira, mas funcionam normalmente na sexta-feira (13). No feriado, quem precisar dos serviços bancários deverá utilizar os caixas eletrônicos de atendimento ou meios alternativos, como os aplicativos de celular.

 

Lotéricas - Assim como os bancos, as lotéricas não terão expediente no feriado. Portanto, as contas que tiverem vencimento para 12 de outubro poderão ser pagas sem prejuízo no dia útil seguinte, sexta-feira.

 

Correio - No mesmo ritmo, as agências do Correios também não irão abrir durante a quinta-feira. As atividades voltam ao normal na sexta-feira, a partir das 9h.

 

Ganha Tempo - O Governo do Estado informou que o Ganha Tempo da Praça Ipiranga, no Centro de Cuiabá, também não terá atividade no feriado. Os serviços oferecidos no local voltam a funcionar na sexta-feira, a partir das 7h30, horário normal. O espaço também abre no sábado, com exceção do Sistema Nacional de Empregos (Sine).

 

Já a unidade do Shopping de Várzea Grande permanecerá fechada até a próxima segunda-feira (13), prolongando o feriado e retornando às atividades a partir das 10h, horário de abertura do local.

 

Órgãos públicos - As secretarias e órgãos do Governo e da Prefeitura também prolongam as atividades no feriado, retornando à normalidade na segunda-feira.

 

Serviços essenciais - As policlínicas, hospitais públicos e delegacias, considerados serviços essenciais à população continuarão com as atividades durante o feriado. Na área da saúde, apenas os postos de bairros e centros de saúde, além do Hemocentro, estarão fechados durante o feriado prolongado. O atendimento volta ao normal na segunda-feira.

 

Na área da segurança pública, bases policiais e o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), além da Central de Flagrantes, no bairro Planalto, também estarão abertos, sem alteração de horário. Algumas delegacias e o Instituto Médico Legal (IML), porém, trabalham em regime de plantão.

 

Comércio - Conforme a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), as atividades no centro da capital poderão ser paralisadas. No entanto, os estabelecimentos têm autonomia para deliberar sobre o assunto. Portanto, algumas lojas poderão funcionar normalmente.


Fonte: HiperNotícias
Visite o website: http://hipernoticias.com.br