HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017, 08h:11

Nilson Leitão confirma candidatura ao Senado e diz ter apoio de Jaime Campos

FELIPE LEONEL

O deputado federal Nilson Leitão, presidente regional do PSDB em Mato Grosso, confirmou o desejo de disputar uma vaga ao Senado Federal, nas eleições de 2018. O parlamentar ressaltou que o seu histórico o credencia a disputar uma das duas vagas disponíveis. Leitão já foi vereador e prefeito de Sinop por dois mandatos e deputado federal duas vezes, sendo em uma delas, o parlamentar mais votado do Estado.
 
 

Alan Cosme/HiperNoticias

nilson leitão

Deputado federal e presidente do PSDB, Nilson Leitão

Apesar disso, ele ressaltou que não existe "eleição fácil" e descartou um "racha" dentro do grupo político do governador Pedro Taques (PSDB). No arco de aliança da situação, pensam e disputar o Senado o atual vice-governador Carlos Fávaro (PSD), o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) e o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos (DEM). 
 
 
"Para ser candidato a senador, precisa de uma soma de fatores. Precisa ter apelo político, setorial, regional, apelos temáticos, e é claro, um apelo de outros partidos. Por exemplo, o senador Jaime Campos, que é o do DEM, participou do evento do PSDB e declarou publicamente o apoio ao PSDB para o Senado, especificamente o meu nome", disse Leitão, ao HiperNotícias
 
 
O parlamentar afirmou que o próximo passo será conseguir o apoio das demais agremiações para garantir uma cadeira do Senado para o PSDB. Leitão também destacou que a região do Nortão e adjacências querem alguém da região no Senado, para representar Mato Grosso. O deputado declarou que não teme perder uma eleição, mas que ele está à disposição do partido, para representar "naquilo que for melhor".
 
 
"Não existe eleição fácil, toda eleição é uma disputa. O Dante, por exemplo, foi o maior nome, o maior político da história de Mato Grosso e perdeu a eleição para Senado. Quem pensa em disputar apenas para ganhar, não pode participar da política. Ganhar é sempre bom, se perder, faz parte também da democracia. Não pode ficar agarrado a um cargo", finalizou Nilson Leitão.