HiperNotícias - Você bem informado

Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017, 07h:46

Menino de 3 anos cai e fica com pedaço de madeira transfixado no pescoço

G1

Um menino de 3 anos de idade ficou com um pedaço de madeira transfixado no pescoço após cair no quintal de casa, na terça-feira (12), em Catalão, na região sudeste de Goiás. Segundo o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), o objeto perfurou o pescoço, passou pelo tórax e parou a poucos centímetros do coração. A criança foi resgatada pelo Samu, e transportada para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), em Goiânia, pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros.

 

Reprodução/G1

menino graveto

 

Conforme o hospital, o menino fez uma tomografia e depois passou por cirurgia. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ainda não foi divulgado um boletim com o estado de saúde da criança.

 

De acordo com o médico Gabriel Limongi, do Samu, a mãe relatou que o acidente aconteceu enquanto a criança brincava e que o menino só contou que havia caído, sem saber explicar como o objeto foi parar no pescoço. “Ele começou a chorar, a gritar pela mãe, com um objeto, um pedaço de madeira, empalado em região cervical direita. O objeto era maior, a mãe conseguiu serrar elevar ele até uma unidade de saúde”.

 

O acidente aconteceu no fim da tarde de terça-feira (12). O menino foi atendido na unidade de saúde da cidade e, em seguida, foi transportado para Goiânia. Segundo o tenente-coronel Hofmann Gomes Rodrigues, o transporte aéreo foi necessário diante da gravidade do caso.

 

“Nós não sabíamos a profundidade dele até então. Visualmente ela apresentava bem e, com o uso da aeronave, diminuímos para 30 minutos o deslocamento. Quando se trata de criança com risco de morte, todos ficam em alerta e nos desempenhamos ao máximo para promover o resgate e o atendimento médico adequado”, contou.