HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 12 de Setembro de 2017, 16h:14

Esposa de preso que foi destaque no Fantástico é presa com picape roubada na Domani

LUIS VINICIUS

Uma mulher de 20 anos foi presa pela Polícia Militar, na tarde de segunda-feira (11), após uma picape Fiat Strada com placas adulteradas ser localizada na casa dela, no bairro São Gonçalo III, em Cuiabá. O veículo foi roubado de um caminhão cegonha em Várzea Grande, dentro da concessionária Domani no dia 24 de agosto, conforme noticiou o HiperNotícias. 

  

Reprodução

Bibi perigosa

 

A suspeita, Rayssa Lorany Nascimento, de 20 anos, é esposa de um detento conhecido por “Marreta”, líder de uma facção criminosa responsável por pelo menos 60% do roubo de veículos na Baixada Cuiabana. O presidiário e mais 52 pessoas foram denunciados pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), acusado de integrarem a organização criminosa “Comando Vermelho de Mato Grosso”.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, Rayssa, que faz uso de tornozeleira eletrônica, foi detida durante uma abordagem de rotina. Os policiais verificaram que a tornozeleira dela estava desligada e ela foi acompanhada até a casa, para pegar os documentos de identificação.

 

Na residência, os policiais viram a Strada na garagem e desconfiaram após notar a placa limpa e o veículo todo empoeirado. Ao realizar checagem, foi verificado que a picape é a mesma roubada do caminhão cegonha.

 

Marreta foi preso durante a Operação Ares Vermelho, da Polícia Civil, no dia (17) do mês passado. Ele foi identificado pelo programa Fantástico da Rede Globo, como o líder e mentor da maioria dos roubos e furtos dos carros da região metropolitana. Marreta, inclusive, mantinha um grupo de WhatsApp, onde ordenava os crimes.

 

Rayssa também seria alvo da operação. O roubo dos veículos aconteceu uma semana após a deflagração da operação – revelando que Marreta ainda tem influência nas ações do bando.

 

Roubo Domani

 

No fim do mês passado, imagens do circuito interno de segurança da concessionária Fiat Domani, localizada na Avenida da FEB, em Várzea Grande,  mostra o momento em que dois bandidos roubam uma caminhonete Fiat Touro e uma picape Strada, que estavam sendo descarregadas de uma carreta cegonha, na concessionária de veículos.

 

Nas imagens obtidas exclusivamente pelo HiperNotícias, é possível ver três bandidos seguindo em direção aos veículos que estavam estacionada no pátio da loja. Os carros tinham acabado de ser retirados de um caminhão cegonha.

 

Veja o vídeo