HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 08 de Setembro de 2017, 16h:01

Disney fechará seus parques por dois dias com chegada do furacão Irma

GLOBO.COM

Disney fechará seu complexo de parques próximo a Orlando por pelo menos dois dias por causa da chegada do furacão Irma na Flórida. A previsão é que o fenômeno, um dos mais fortes do Atlântico em um século, alcance os Estados Unidos no domingo (10).

 

Reprodução

disney

 

As atividades serão encerradas mais cedo no sábado (9) - entre 19h e 21h (horário local) - e a área permanecerá fechada até segunda-feira (11). Em um comunicado, o Walt Disney World Resort diz que espera retomar as operações normais na terça (12). Os hotéis do resort permanecerão abertos.

 

Outros parques temáticos da Flórida também anunciaram mudanças na programação. O Universal Orlando suspenderá as atividades na noite de sábado e permanecerá fechado até segunda, segundo a Associated Press.

 

O Sea World, parque aquático de mamíferos marinhos em Orlando, também ficará fechado no domingo e na segunda.

 

Em outubro do ano passado, parques temáticos também fecharam para o furacão Matthew, que contornava a costa sudeste da Flórida.

 

Impacto 'devastador'

O Irma tem deixado um rastro de destruição por onde passa. Pelo menos 21 pessoas morreram no Caribe em consequência dos impactos da tempestade.

 

Autoridades acreditam que o impacto na costa dos Estados Unidos será “devastador”. Empresas aéreas estão cancelando voos chegando ou partindo da Flórida.