HiperNotícias - Você bem informado

Quarta-feira, 06 de Setembro de 2017, 11h:50

Saiba o que abre e o que fecha na Capital neste feriadão de Independência

CAMILLA ZENI

Após quase três meses sem feriado, o primeiro descanso do segundo semestre será prolongado para algumas entidades. Em outros órgãos e setores da economia, as atividades são paralisadas apenas na quinta-feira (7), Dia da Independência. Confira abaixo o que deve abrir e fechar e se programe:

 

Alan Cosme/HiperNoticias

liquida centro

 Centro de Cuiabá poderá funcionar normalmente no feriado

Bancos - As agências não terão atendimento nesta quinta-feira, mas funcionam normalmente na sexta-feira (8). No feriado, quem precisar dos serviços bancários deverá utilizar os caixas eletrônicos de atendimento ou meios alternativos, como os aplicativos de celular.

 

Lotéricas - Assim como os bancos, as lotéricas não terão expediente no feriado. Portanto, as contas que tiverem vencimento para 7 de setembro poderão ser pagos sem prejuízo no dia útil seguinte, sexta-feira. 

 

Correio - No mesmo ritmo, as agências do Correios também não irão abrir durante a quinta-feira. As atividades voltam ao normal na sexta-feira, a partir das 9h.

 

Ganha Tempo - O Governo do Estado informou que o Ganha Tempo da Praça Ipiranga, no Centro de Cuiabá, também não terá atividade no feriado. Os serviços oferecidos no local voltam a funcionar na sexta-feira, a partir das 7h30, horário normal. O espaço também abre no sábado.

 

Já a unidade do Shopping de Várzea Grande permanecerá fechada até a próxima segunda-feira (11), prolongando o feriado e retornando às atividades a partir das 10h, horário de abertura do local.

 

Órgãos públicos - As secretarias e órgãos do Governo e da Prefeitura também prolongam as atividades no feriado, retornando à normalidade na segunda-feira.

 

Serviços essenciais - As policlínicas, hospitais públicos e delegacias, considerados serviços essenciais à população continuarão com as atividades durante o feriado, em regime de plantão. Na área da saúde, apenas os postos de bairros e centros de saúde, além do Hemocentro, estarão fechados durante o feriado prolongado. O atendimento volta ao normal na segunda-feira.

 

Na área da segurança pública, bases policiais e o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), além da Central de Flagrantes, no bairro Planalto, também estarão abertos, sem alteração de horário. Algumas delegacias e o Instituto Médico Legal (IML), porém, trabalham em regime de plantão.

 

Comércio - Conforme a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), as atividades no centro da capital poderão ser paralisadas. No entanto, os estabelecimentos têm autonomia para deliberar sobre o assunto. Portanto, algumas lojas poderão funcionar normalmente.

 

Nos shoppings da Capital, as lojas estarão abertas apenas no período da tarde, como em outros feriados, iniciando atendimento a partir das 14h. Os serviços são encerrados às 20h nos shoppings Pantanal, Goiabeiras e de Várzea Grande. No Três Américas, o estabelecimento abre às 10h e fecha às 22h, funcionando em seu horário normal. Em todos os shoppings, a praça de alimentação e locais de lazer, como o cinema, irão funcionar das 11h às 22h.