HiperNotícias - Você bem informado

Domingo, 03 de Setembro de 2017, 15h:29

Avião que transportava deputados faz pouso forçado em fazenda de MT

LUIS VINICIUS

Um avião que levava a comitiva dos deputados Valdir Barranco (estadual) e Ságuas Moraes (federal), ambos do PT, precisou realizar um pouso forçado, na tarde de sábado (2), em uma fazenda próxima a cidade de Juara (640 km de Cuiabá).

 

saba.jpg

 

O fato aconteceu por volta das 8h30. De acordo com a imprensa local, a aeronave Protaxi decolou da cidade de Aripuanã (a 958 quilômetros ao Norte de Cuiabá) e apresentou problemas técnicos em um dos motores a 15 minutos de Juara. 

 

De acordo com a assessoria de Ságuas e Barranco, os parlamentares cumpririam agenda política no município de Novo Horizonte.

 

Com um dos motores parado, o piloto decidiu aterrissar na pista de uma fazenda. Estavam no voo a ex-secretária de Educação e atual chefe de Gabinete do deputado federal, Rosa Neide Sandes, Nelson Borges, assessor da área agrária e Carlos Maranhão, assessor de imprensa. No entanto, ninguém ficou ferido.

 

Ao site Portal do Arinos, o deputado federal, Saguas contou por coincidência, um avião que estava na fazenda onde o pouso foi realizado seguia para o mesmo destino, tendo levado os parlamentares e assessores para o município de Juara.

 

De lá eles seguiram de carro até o aeroporto do município, onde outra aeronave foi contratada para terminar o trajeto programado na região. 

 

De acordo com a assessoria do deputado Valdir Barranco, todos estão bem e o parlamentar continua em viagem. 

 

Ságuas lembrou que essa não foi a primeira vez que isso ocorreu com sua equipe, e que há algum tempo havia passado por uma situação parecida com a mesma empresa de aviação.