HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 01 de Setembro de 2017, 17h:00

Evento traz empresários de oito países e jornalistas internacionais

Da Assessoria

A segunda edição do Fórum Sebrae de Negócios, que acontece nos dias 04 e 05 de setembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (Mato Grosso), será focada em internacionalização, inteligência de mercado, gestão estratégica e logística.

 

O Fórum é uma oportunidade ímpar para os empresários de Mato Grosso acelerarem o processo de internacionalização, uma estratégia importante para a consolidação das empresas de pequeno porte.

 

Da intensa programação constam palestras, oficinas, clínicas tecnológicas, consultorias, orientação empresarial, rodada de negócios, encontro de jornalistas latino-americanos e muito mais.

 

Entre os palestrantes convidados estão o consultor de investimentos Ricardo Amorim, que vai apresentar o cenário econômico para 2018; Edmour Saiani, fundador da Ponto de Referência, vai mostrar o perfil do novo consumidor e porque inovar nos serviços é uma estratégica para negócios que buscam internacionalização. Guga Stocco, head de estratégia e inovação do Banco Original, falará como startups de fintech e seus modelos de negócios estão conquistando mercados e clientes com produtos e serviços digitais que facilitam a vida pessoal e empresarial.

 

Já a consultora internacional de neuromarketing, Inez Cozzo, vai relevar de que forma a neurociência aplicada ao marketing forma uma nova percepção do comportamento do consumidor; e Roni Cunha Bueno, CEO da Orgânica, vai falar da nova economia e porque as empresas exponenciais estão liderando os mercados.

 

A Rodada de Negócios será no dia 05, a partir das 14 horas, e vai trazer a Mato Grosso 24 compradores da Bolívia, Peru, Chile, Colômbia, Argentina, Uruguai, Paraguai, México que estão em busca de produtos de panificação, frutas (incluindo castanhas), café, sucos, refrigerantes, alimentos processados os mais diversos.

 

Os empresários de Mato Grosso dos segmentos de alimentação e bebidas terão a oportunidade de acessar diretamente esses compradores e fazer negócios ou amarrar transações futuras.

 

As empresas interessadas em participar devem entrar em contato com a equipe técnica do Sebrae MT pelos telefones (65) 3748-1295 / 3648-5213 ou pelo e-mail [email protected]

 

As inscritas na rodada vão receber uma capacitação prévia para auxiliar na formação de preço e na preparação em geral para que consigam o melhor desempenho e alcancem resultados satisfatórios.

 

O Fórum terá ainda a presença de jornalistas internacionais, da Argentina, Peru, Bolívia, Espanha e França, que atuam no Brasil como correspondentes de veículos tais como La Nacion e Clarin, e de agências de notícias – Reuters e EFE.

 

A intenção é que conheçam um pouco da realidade de Mato Grosso, das empresas locais, os atrativos turísticos, as iniciativas sustentáveis e o trabalho desenvolvido pelo Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS).

 

 As inscrições para o Fórum Sebrae de podem ser feitas no site www.mt.sebrae.com.br ou pelo telefone 0800 570 0800.