HiperNotícias - Você bem informado

Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017, 10h:00

Bandidos invadem Banco do Brasil e esquecem bloqueador de sinal durante a fuga

LUIS VINICIUS

Bandidos invadiram uma agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Fernando Correa, na madrugada desta segunda-feira (14), em Cuiabá. Para entrarem no local, os criminosos quebraram a parede lateral e utilizaram um aparelho bloqueador de sinal para não serem descobertos.

 

 

bb.jpg

 

O crime aconteceu por volta de 3h30. De acordo com o boletim de ocorrência, os bandidos conseguiram fazer um buraco na parede, que permitiu o acesso para dentro do terminal bancário.

 

Ao perceberem a presença dos criminosos, a empresa de segurança acionou a polícia. Os militares foram até a agência e confirmaram a veracidade dos fatos.

 

Os policiais esperaram a chegada do gerente para entrar no local. Dentro da agência foi encontrado um aparelho bloqueador de sinal, envolvido em um material emborrachado de cor azul, dentro de uma mochila. Porém, os criminosos já haviam fugido.

 

Um aparelho com a mesma utilidade foi comprado por uma quadrilha para fazer assaltos na região metropolitana. Em dois crimes eles roubaram mais de R$ 5 milhões e em todos os crimes eles utilizaram um aparelho semelhante ao encontrado na agência do Banco do Brasil.

 

O aparelho é pequeno e inibe sinais de alarme e sensores de movimento. Um desses foi apreendido pela Polícia Civil. Ele é avaliado em R$ 10 mil. 

 

Já os criminosos que atacaram a agência da Fernando Correia ainda não foram encontrados.

 

Não foi informado se eles conseguiram levar alguma quantia em dinheiro. As imagens do circuito interno de segurança serão disponibilizadas para a Polícia Civil.

 

 

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) investigará o caso.