HiperNotícias - Você bem informado

Quinta-feira, 10 de Agosto de 2017, 14h:50

Ezequiel confirma reunião com grupo de Mauro Mendes: "O barulho vai ser outro dia"

FELIPE LEONEL

O presidente regional do PP em Mato Grosso, deputado federal Ezequiel Fonseca, confirmou que vai se reunir com o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), com o deputado federal Fábio Garcia (PSB) e demais membros do partido socialista, para tratar da possível filiação dos políticos ao Partido Progressista.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

mauro mendes

Mauro Mendes é cobiçado pelo PP e deve se filiar em breve

Ezequiel, entretanto, negou informações de que a filiação de Mendes ocorreria hoje. "Nós estamos mexendo, para tentar que ele filie, agora, hoje não... Talvez ele filie, mas a festa, o barulho vai ser outro dia", disse o deputado federal ao HiperNotícias
 

De acordo com o parlamentar, a maioria das lideranças do PP está tentando convencer Mendes e seu grupo a filiar na agremiação. Dentre os argumentos utilizados é que Mauro se sentiria mais "confortável" e "tranquilo" no PP. 
 

"Dentro do PP nós temos uma bancada nacional forte, nós temos ministérios. Então, nós estamos mostrando isso para ele, que dentro do PP, ele teria mais possibilidade de crescimento", afirmou o parlamentar. 
 

Ezequiel ainda citou a posição de independência que o partido possui com relação ao governador Pedro Taques (PSDB), e destacou que Mendes já tem um amigo no PP, que é o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. 
 

Ainda nesta quinta-feira (10), deve ser realizadas, segundo Ezequiel, três ou quatro reuniões com Mendes e com a "turma do PSB", que estão descontentes dentro da sigla socialista, após a nomeação do deputado federal Valtenir Pereira, para comandar o PSB-MT. 
 

"Nós estamos conversando com ele. Articulando, pois ele está ouvindo o DEM. Então, ele não está 100% hoje, estamos discutindo ainda", finalizou o parlamentar.