HiperNotícias - Você bem informado

Segunda-feira, 10 de Julho de 2017, 16h:44

Caminhoneiro é mantido de refém após ter caminhão roubado em Cuiabá

LUIS VINICIUS

Três pessoas foram presos na tarde desta segunda-feira (10), suspeitos de roubarem um caminhão e manterem o motorista de refém, em uma região de mata, no Distrito do Sucuri, em Cuiabá.

  

caminhoneiro rendido.jpg

 

De acordo com informações da Polícia Militar, um motorista de caminhão foi contratado para fazer frete na região do Sucuri. Quando ele chegou ao local indicado, desconfiou dos clientes e passou as características deles e de seus carros para a sua esposa acompanhar a rota em que esses supostos clientes estavam seguindo.

 

No entanto, em determinado período do acompanhamento a mulher perdeu o contato com a vítima e acionou o sistema de rastreamento do caminhão que solicitou a presença da Polícia Militar para ir até o local onde o caminhão estava, que era no bairro Santa Rosa, próximo a fábrica da Ambev. 

 

Com as informações repassadas pela esposa do motorista do caminhão, os policiais saíram em buscas dos criminosos e encontraram um carro com as mesmas características passadas pela mulher.

 

Já na região do Sucuri, os policiais encontraram o carro com as mesmas características repassadas pela informante. Lá estavam: Custódio Nunes de Pinheiro, de 27 anos, e Cleverson Rodrigo Ferreira de Meneses, de 28 anos. Além deles, uma mulher grávida e uma criança de aproximadamente 10 anos. 

 

Perguntados sobre o roubo do caminhão, os suspeitos negaram a participação no crime. No entanto, os militares pressionaram e a mulher acabou confessando que recebeu R$ 400 reais para levar Custódio e Cleverson até o caminhão roubado.

 

Após a confissão, os suspeitos disseram que renderam o caminhoneiro e o levaram para uma região de mata no Distrito Sucuri. Lá, eles amarraram a vítima em uma árvore e deixaram outros dois homens tomando conta.

 

Rapidamente, os militares do 10º Batalhão em companhia do Ciopaer encontraram o local onde estava o caminhoneiro amarrado e o resgataram. Porém, os dois homens que estavam cuidando do lugar acabaram fugindo com a chegada da polícia. Eles embrenharam na mata e não foram identificados. 

 

Já presos, os dois homens responsábveis por forjarem o sequestro para roubar o caminhão, disseram que o veículo de carga iria ser levado a Pontes e Lacerda (distante 460km de Cuiabá) e em seguida à Bolívia, onde seria usado para o narcotráfico de fronteira.

 

Ao final, a vítima foi resgatada sem ferimentos e a dupla levada para a Delegacia do Planalto, onde ficará a disposição da Polícia Civil.