HiperNotícias - Você bem informado

Domingo, 16 de Abril de 2017, 11h:05

Embriagado, motorista perde controle e derruba dois postes na 31 de março

GLAUCIA COLOGNESI

Embriagado, o condutor de um veículo Fiesta branco, placa OBO 5672, perdeu a direção do carro e derrubou dois postes na avenida 31 de Março, em Várzea Grande, na madrugada de domingo (16). O acidente foi registrado por volta das 4h30, no sentido Cristo Rei/Avenida da FEB. Logo no início da manhã, a Guarda Municipal isolou e interrompeu o trânsito na via para evitar mais acidentes e para retirar os postes com um caminhão guincho. O tráfego no local já foi liberado. 

 

Acidente de Trânsito - motorista embriagado

A via, sentido Cristo Rei/FEB, foi interditada para retirada dos postes, mas já foi liberada.

Conforme o boletim de ocorrência nº 200/2017, o veículo bateu em um dos postes que, ao quebrar e cair, arrastou outro poste. A polícia verificou que o carro não está no nome de quem o conduzia. O motorista foi encaminhado para o posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no trevo do lagarto para o teste do bafômetro. 

 

Apesar de apresentar todas as características de embriaguez e de confessar que ingeriu bebida alcóolica, o motorista se recusou a fazer o teste de alcoolemia. Ele foi enquadrado no artigo 164-A do Código Brasileiro de Trânsito (CBT) e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo apreendidos. Além disso, ele teve suspenso o direiro de dirigir por 1 ano e foi multado em  R$ 2.934,70.

 

Dirigir sob influência de alcool ou drogas é considerada infração gravíssima e a multa correponde a 10 vezes o valor de uma infração simples. A recusa em realizar o teste do bafômetro não impede que a punição seja aplicada. Caso constatada que a pessoa já foi pega anteriormente dirigindo embriagada ela recebe multa em dobro.