HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 14 de Abril de 2017, 09h:45

Recém-nascido é abandonado em bananal com placenta e cordão umbilical

RAYANE ALVES

Um ato desumano e cruel foi registrado no final da tarde de quinta-feira (13), no Distrito Industrial da cidade de Peixoto de Azevedo (distante a 692 km de Cuiabá). De acordo com informações da Polícia Militar, um recém-nascido foi encontrado abandonado em uma cerca próximo a um bananal.

 

Reprodução

bebe

 

O caso foi registrado por volta das 16h, quando um sitiante passava pelo local e ouviu gritos e choro. Surpreso, o homem resolveu voltar para verificar o que tinha acontecido. No começo, ele informou aos policiais que pensava que era algum animal preso, porque o barulho vinha próximo de uma cerca com arame farpado.

 

Porém, quando chegou ao local se deparou com a situação do bebê que estava com cordão umbilical e ainda com a placenta. Nesse mesmo instante, o sitiante acionou a Polícia Militar para fazer registro da ocorrência.

 

Depois da chegada dos policiais, a criança foi encaminhada para uma unidade médica. Os profissionais que atenderam o menino disseram que o parto aconteceu na madrugada de quarta para quinta-feira, por conta da situação em que a criança foi encontrada.

 

“Aparentemente a criança não tem sintomas ruins. Ela está apenas com picada de muriçoca e alguns arranhões, porque de tanto que se debateu acabou caindo numa ribanceira perto do bananal”, disse um policial que preferiu não se identificar.

 

O Conselho Tutelar já está tomando providências para ver quais os procedimentos futuros que a criança deve passar. Por enquanto, os policiais alertam que os vizinhos da cidade começam a observar as mulheres que estavam grávidas e não estão mais para saber onde está o bebê porque supostamente  pode ser a criança localizada.