HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 14 de Abril de 2017, 09h:13

Barça tem dia raro de treinamento silencioso após clima de derrota

G1

A impactante vitória por 3 a 0 conquistada pela Juventus em Turim deixou marcas no Barcelona. A imprensa que cobre o dia a dia do clube catalão está bem acostumada a sempre notar o clima leve e descontraído nos treinamentos, até mesmo após resultados negativos. Mas algo bastante raro aconteceu nesta sexta-feira. Durante os 15 minutos em que a atividade foi aberta aos meios de comunicação, não houve espaço para brincadeiras nem na roda de bobinho, e os sorrisos quase não apareceram. Foi o treino mais silencioso da temporada. Sinal de que o clima pesou.

 

EFE/Alejandro García

neymar

Jornalistas europeus dizem que especulações podem prejudicar brasileiro no Barcelona

Os atletas subiram ao campo depois de alguns minutos de conversa com o treinador Luis Enrique no vestiário. E nem os belos voleios acertados por Suárez e Neymar no bobinho foram capazes de empolgá-los. Em sua maioria, eles seguiram com semblantes fechados. O brasileiro, por sinal, esteve cabisbaixo em alguns momentos, o que não é normal em seu comportamento habitual. Vale lembrar que Neymar está suspenso dos próximos três jogos pelo Campeonato Espanhol por ter sido expulso contra o Málaga no último sábado e também por ter aplaudido ironicamente o árbitro, o que não é permitido no regulamento.

 

Além de Rafinha, que operou o joelho direito e só volta a jogar na próxima temporada, e do também lesionado Aleix Vidal, Mascherano não participou do treino por conta de dores na perna esquerda. Para o seu lugar, o técnico Luis Enrique chamou o zagueiro brasileiro Marlon, do Barça B, para integrar a atividade.

 

O Barcelona busca ânimo para se reerguer na temporada. Para avançar às semifinais da Liga dos Campeões, o time precisará de outra milagrosa "remontada", assim como fez contra o PSG - o jogo de volta contra a Juve será na próxima quarta-feira, às 15h45, no Camp Nou. Mas antes, enfrenta o Real Sociedad neste sábado, às 15h45, pelo Campeonato Espanhol - o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. O Barça está em segundo lugar, com 69 pontos, três a menos do que o líder Real Madrid, que tem uma partida a menos. Para completar, os dois rivais se encaram no domingo da semana que vem, no Santiago Bernabéu, em jogo que pode ser decisivo para a tabela.