HiperNotícias - Você bem informado

Sábado, 15 de Abril de 2017, 10h:33

Empresário acusado de fraude em licitação irá depor sobre supostos esquemas na Sinfra

JESSICA BACHEGA

O empresário Marcio Aguiar da Silva, diretor da Guaxe Encomid Engenharia, será ouvido em audiência de instrução e julgamento no dia 18 de abril, na sede da Sétima Vara Criminal da capital.

 

Mayke Toscano/Hipernoticias

sinfra

 

Além da intimação do réu, o juiz Geraldo Fidelis determinou a expedição de carta precatória para a comarca de Tangará a fim de inquirir as testemunhas Avelino Inocêncio Ramos Porto e Gildásio José Fernandes.

 

O empresário Marcio Aguiar é acusado de fraudar licitação na tomada de preços nº 0003/2008, destinada à recuperação da Rodovia MT 358, no Município de Tangará da Serra/MT, mediante contrato verbal direto de prestação de serviços pelo acusado, sem o devido processo licitatório. 

 

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), o acusado teria firmado um acordo verbal junto ao então secretário de Infraestrutura Vilceu Marchetti, para que a empresa vencesse a licitação para as obras da rodovia.

 

A defesa do réu alega que não há provas do acordo verbal e que a obra foi executada como o previsto, sem qualquer ilegalidade ou prejuízo ao erário.