HiperNotícias - Você bem informado

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017, 09h:30

Governador Pedro Taques escolhe nesta quarta novo delegado geral da Polícia Civil

REDAÇÃO

O governador Pedro Taques recebeu, nesta terça-feira (10.01), os três candidatos ao cargo de delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Biênio (2017/2018). Eles compõem a lista tríplice selecionada por meio de indicação e votação em Assembleia Geral. 

 

Assessoria PJC

Delegado e taques

 

O primeiro a ser recebido foi Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, 40. Natural de São Paulo, ele se formou como delegado de Polícia Civil na 6ª turma e atualmente está lotado na Delegacia Regional de Primavera do Leste.

 

O segundo foi o delegado Anderson Clayton da Cruz e Veiga, 43. Ele é do Estado de Goiás e está na polícia há 15 anos. Atualmente Anderson exerce suas funções na Delegacia Fazendária. O último candidato foi Christian Alessandro Cabral, 41.

 

Formou-se como delegado da Polícia Civil de Mato Grosso na 6º turma. Em Cuiabá, ele já passou pelas delegacias de Homicídios, Delitos de Trânsito e Roubos e Furtos. Hoje está lotado na Delegacia do Carumbé.

 

Durante a reunião foram pautadas questões sobre o efetivo da polícia, estrutura, gestão, integração com as demais corporações, ações de inteligência, carreira e melhorias na atuação da Polícia Civil.

 

“Será um processo democrático e o governador tem respeitado a categoria e dado o devido valor a vontade dos delegados de Polícia do Estado. A escolha técnica é sempre o melhor nome. Temos certeza que um delegado escolhido pela categoria vai ter condição de gerir corretamente e atingir resultados positivos”, avaliou o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia, Wagner Bassi Jr.

 

As apresentações foram acompanhadas pelo Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Rogers Jarbas. Ele falou sobre o plano de trabalho adotado por cada candidato e, destacou o que será fundamental na escolha do governador.

 

“O entrelaçamento das ideias não serve apenas para um único delegado geral que vai ser escolhido pelo governador, mas para toda a instituição. O governador tem participado ativamente deste processo, ouviu todos os candidatos e entendeu o formato de gestão que cada um deles está propondo”.

 

O novo delegado será definido pelo governador nesta quarta-feira (11). A cerimônia de posse está marcada para sexta-feira (13), às 09h, no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás.