O serviço de coleta de lixo em Cuiabá foi paralisado na terça-feira (10). Com 24 horas da suspensão dos serviços pelos garis, por atraso salarial, o acúmulo dos resíduos já é notado na maioria dos bairros da Capital.
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Lixo acumulado
Por meio de nota, a Prefeitura de Cuiabá informou que a empresa Ecopav, responsável pela coleta de lixo, foi notificada para providenciar a retomada dos trabalhos.
A empresa teria informado ao Executivo que o serviço será retomado na tarde desta quarta-feira (11). Informou ainda que as reivindicações dos trabalhadores foram atendidas.
O Executivo Municipal declarou ainda que irá abrir procedimento administrativo para apurar a conduta da empresa prestadora de serviços com a possibilidade de quebra de contrato.
“A empresa já efetuou os pagamentos e entramos num acordo. Foi acertado para a retomadas dos trabalhos hoje”, afirmou Célio Cattani, diretor do Sindicato Especifico dos Empregados em Empresas de Limpeza Urbana e Áreas Verdes do Estado de Mato Grosso (Sindlimp).
Confira nota na íntegra
Em relação à notícia da paralisação dos cerca de 200 garis e motoristas que atuam no serviço de coleta do lixo doméstico urbano, a prefeitura de Cuiabá tem a informar que já notificou a empresa Ecopav, contratada para locação de equipamentos e fornecimento de mão de obra, para sanar a situação de forma a não prejudicar a prestação de serviço essencial para a população. Também foi instaurado processo administrativo com possibilidade de quebra do contrato vigente. A empresa informou que já regularizou os pagamentos dos benefícios de vale alimentação, vale transporte e cesta básica e que entrou em entendimento com os trabalhadores e seu sindicato para que as atividades sejam retomadas na quarta feira (11) no período vespertino.