HiperNotícias - Você bem informado

Domingo, 08 de Janeiro de 2017, 11h:30

"Vai melhorar", diz Taques sobre relacionamento com servidores públicos

RENAN MARCEL

O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, acredita que o relacionamento do governo do estado com os servidores públicos de Mato Grosso vai melhorar em 2017.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

paulo taques

 

No ano passado, o Executivo enfrentou uma greve geral das categorias, por conta do impasse do pagamento da Revisão Geral Anual (RGA). Apesar disso, Paulo Taques vê os servidores mais compreensivos neste ano.

 

Ele lembra que as medidas adotadas pelo governo de Pedro Taques (PSDB) foram impostas pela crise financeira nacional.

 

“ O servidor público entende que o que nós estamos fazendo não é porque nós queremos, é porque nós precisamos. Eu acho que a nossa relação vai melhorar”, diz o secretário.

 

Paulo Taques ressalta que, mesmo com as dificuldades orçamentárias, o governo de Mato Grosso tem conseguido honrar o salário dos servidores públicos.

 

“ É importante dizer que nós fechamos as 13 folhas do ano de 2016. Vários estados pagaram apenas sete ou oito folhas. E muitos servidores de outros estados precisam enfrentar filas para receber doações. Em Mato Grosso ainda estamos firmes para honrar o salário dos servidores e é assim que vai continuar”, promete.

 

Segundo ele, o pagamento dos salários seguira o cronograma estabelecido pelo governo, sempre nos primeiros dias do mês subsequente, com prazo máximo legal até o dia 10.

 

 

No final do ano passado os servidores voltaram a se mobilizar diante da ausência da RGA na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A movimentação, no entanto, esfriou após uma série de negociações com os deputados estaduais. Os servidores aguardam o resultado de uma Ação Direta de Inconstitucionalidades (Adin) sobre a revisão salarial. A possibilidade de uma nova greve não é descartada.