HiperNotícias - Você bem informado

Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2016, 11h:28

Curtas-metragens serão lançados dia 19 no Cine Teatro

REDAÇÃO

Duas produções independentes serão lançadas no próximo dia 19 de dezembro, durante o evento "Sessão Curta Ação Social", que acontece às 19h no Cine Teatro Cuiabá.

 

Divulgação

curta

 

Os curtas-metragens "7 Vezes +" e "Terra de Nós Dois" foram produzidos em solo mato-grossense com atores regionais. O primeiro, conta a história da onda de calor que irá afetar o país, citada no velho e no novo testamentos. Mostra ainda os conflitos humanos e a trajetória de uma família fiel a Deus, que expõe a todos os seus familiares e amigos sua escolha por dois caminhos diferentes.

 

O filme é uma realização pessoal do produtor e ator Marcos Alessandro, que contou com o apoio de amigos e familiares. As gravações aconteceram em residências, estúdio e em locais públicos, como o Museu do Morro da Caixa D'Água Velha, região central de Cuiabá.

 

“Não é fácil realizar um sonho, um filme. Mesmo sendo apoiado por empresas privadas ou governamentais, as dificuldades existem e precisamos supri-las. Não só na parte física, com todos os equipamentos necessários, mas também com pessoas. Nós fizemos o filme apenas com uma câmera. A união de todos foi necessária, porque só assim conseguimos chegar onde queríamos”, ressalta Marcos.

 

Já em "Terra de Nós Dois",  um pai abandona a sua família em busca de uma vida melhor, deixando para trás seu filho, esposa e uma vizinha de 12 anos. Tempos depois, tenta se reaproximar, mas encontra no rosto de cada um a amargura e inconsistência familiar.

 

Gravado em um sítio, próximo à cidade de Rosário Oeste, entre os meses de fevereiro e abril deste ano, o curta surgiu de uma peça escrita pelos produtores Marcos Alessandro e Marcondes Araújo.

“Toda a produção dos filmes  foi independente, desde a ideia até a edição e finalização. Tivemos o apoio de grandes parceiros e dos nossos atores mato-grossenses, que estão sempre de coração aberto para realizar um trabalho surpreendente”, ressaltou o produtor cultural, diretor e ator Marcondes Araujo.

 

A entrada para o "Sessão Curta Ação Social" será 01 litro de leite longa vida, entregues na portaria do Cine Teatro Cuiabá, a partir das 18h, no dia do evento.

A ação nasceu da necessidade de ajudar as crianças carentes da capital, em especial a Casa da Criança Cuiabana e Nosso Lar. Uma parceria dos produtores e diretores da Entrevia Produções, Marcos Alessandro e Marcondes Araújo, em conjunto com o diretor da Cia de Teatro Cena Onze, Flávio Ferreira.

 

Serviço:

Sessão Curta Ação Social

Onde: Cine Teatro Cuiabá

Quando: 19 de dezembro, às 19h

Entrada: 01 litro de leite longa vida - a partir das 18h, no dia do evento.