HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 29 de Novembro de 2016, 11h:28

Deputado pede para Ministro da Fazenda explicar critérios para fechar agências do BB

REDAÇÃO

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) apresentou nesta segunda-feira (28) um requerimento com pedido de informações ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, no qual pede o detalhamento dos critérios de fechamento de agências e do plano de demissões do Banco do Brasil.

 

A medida foi aprovada e anunciada pelo Conselho de Administração do banco há pouco mais de uma semana como parte do uma série de medidas de reorganização da instituição.

 

O plano, no entanto, vem gerando dúvidas sobre o que esperar da qualidade da prestação de serviços. As informações são da assessoria de imprensa do parlamentar por Mato Grosso, 

 

Imagem da Internet

banco do brasil

 

 

No documento que será enviado ao ministro, o parlamentar quer saber quais são, na prática, os critérios para fechamento de agências, quais e quantas agências serão fechadas e como será atendido o público desses locais e quais as medidas e critérios para alterações no quadro de funcionários.

 

Para Nilson Leitão, a população não pode ser preterida no processo. “Em alguns municípios as pessoas não tem outro recurso a não ser a agência para seus atendimentos, locais onde a telefonia sequer funciona a contento e a internet ainda não está acessível”.

 

Outra preocupação diz respeito ao crédito rural. O deputado, que é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária - FPA, teme que o fechamento de agências aliada à diminuição do quadro de funcionários possa comprometer de alguma forma o financiamento da atividade agrícola, seja ela do pequeno, médio ou grande produtor.

 

Em Mato Grosso pelo menos quatro agências devem encerrar as atividades, sendo três em Cuiabá e uma em Rondonópolis, impactando diretamente cerca de seis mil clientes.