HiperNotícias - Você bem informado

Segunda-feira, 21 de Novembro de 2016, 16h:42

Saiba quais as agências do Banco do Brasil serão fechadas em Mato Grosso

JESSICA BACHEGA

Quatro agências do Banco do Brasil em Mato Grosso serão fechadas. O anúncio sobre a suspensão das atividades em 402 unidades do BB em todo o país foi feita neste domingo  (20). Nesta segunda (21) foram divulgadasa lista das agências que encerrarão as atividades.

 

Reprodução

Banco do Brasil

 Agências que serão fechadas em Mato Grosso

Em Cuiabá, estão com os dias contados as agências da UNIC (4448), Distrito Industrial (3643) e do Shopping Três Américas (4449). Em Rondonópolis (distante 215 km de Cuiabá) a agência da Vila Operária (5827) encerrará os atendimentos .

 

De acordo com o anúncio, 402 agências serão fechadas, 379 serão transformadas em postos de atendimento e 31 superintendências em diversos municípios serão encerradas. 

 

Conforme a assessoria de imprensa do Banco Brasil, a medida visa ampliar o investimento no atendimento digital e aumentar a eficiência operacional. Apenas com a reorganização de suas unidades, o BB estima redução anual de R$ 750 milhões em despesas.

 

A estratégia de ampliação do atendimento por canais digitais prevê a abertura, ainda em 2017, de mais 255 unidades de atendimento digital, entre escritórios e agências digitais, que irão se somar às 245 já existentes. Essas unidades digitais já atendem a 1,3 milhão de clientes, com expectativa de chegar a 4 milhões até o final de 2017. 

 

Na comparação com o modelo tradicional, os clientes do atendimento digital mostram-se mais satisfeitos e consomem até 40% mais produtos e serviços bancários. O novo modelo também é mais eficiente. Um gerente de contas consegue gerenciar um número 35% maior de carteiras de clientes, se comparado ao atendimento nas agências físicas.

 

O BB possui 1801 funcionários no Mato Grosso e 252 fazem parte do público potencial do Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada, que prevê adesão voluntária.

 

 

Comunicado aos clientes

O encerramento das agências e a implantação das demais medidas ocorrerá ao longo de 2017 e será precedido por ampla comunicação aos clientes em canais diversificados, como o hotsite www.bb.com.br/novoatendimento, SMS, aplicativo para celular, terminais de autoatendimento, além de correspondências e cartazes nas agências.

 

O Banco também divulgou telefones exclusivos para atendimento aos clientes sobre mudanças de agência: 0800 729 5282 para pessoas físicas e 0800 729 5281 para empresas. A Central funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 22h.

 

A mudança de agência é automática. Os clientes não precisam fazer qualquer procedimento adicional e podem manter seus cartões e senhas para transações na nova agência, mesmo que haja alteração no número da conta. (Com assessoria)