HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 15 de Novembro de 2016, 14h:51

Vítima de acidente na Serra de São Vicente é trazida de helicóptero para Cuiabá; veja atendimento

MAX AGUIAR

Membros do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) participaram do resgate de uma professora de 41 anos que estava entre as 45 vítimas do ônibus de turismo que capotou nesta manhã na Serra de São Vicente próximo ao Hotel Mato Grosso Águas Quentes. 

 

Ciopaer

Ciopaer resgate

 

O Águia 02 com piloto, copiloto, tripulante e socorrista decolou do Aeroporto Marechal Rondon por volta das 09h desta terça-feira (15) para ajudar no resgate e transporte dos feridos desse acidente. O ônibus estava transportando professores do Intituto Várzeagrandense de Educação (IVE) que iriam para um dia de lazer em uma pousada na BR-364 quando perdeu os freios na descida da serra, bateu em uma árvore e capotou. 

 

Das 45 vítimas do acidente uma quebrou o braço, outros tiveram ferimentos leves, como cortes e escoriações, e a professora Alaize Ferreira Almeida Escames, 41 anos, foi a única que estava com suspeita de trauma na coluna e clavícula. 

 

Ela foi rapidamente imobilizada e colocada dentro do helicóptero para ser atendida em Cuiabá. Em menos de 30 minutos de sobrevoo a paciente foi entregue aos cuidados dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que após triagem a levou para o Pronto-Socorro de Cuiabá.

 

Em três vídeos obtidos de forma exclusiva pelo HiperNotícias é possível ver que todos os feridos receberam atendimento por parte dos profissionais do Centro de Controle de Operações da Concessionária Rota do Oeste, Corpo de Bombeiros, Samu e Ciopaer.

 

Vale a pena registrar que o Hotel Águas Quentes serviu de base para atendimento e triagem de todos os pacientes. Fora a vítima de 41 anos, todos foram trazidos para Cuiabá para serem atendidos em hospitais da capital.

 

A Rota do Oeste informou que a Polícia Civil de Santo Antônio de Leverger irá investigar as causas do acidente.  

 

">

 

">

 

">