HiperNotícias - Você bem informado

Segunda-feira, 07 de Novembro de 2016, 10h:30

Vítimas contam ação de bandidos durante roubos no Santa Rosa e Parque Cuiabá

MAX AGUIAR

A rotineira prática dos bandidos em entrar nas residências quando os portões são abertos e deixar as vítimas amarradas aconteceu mais uma vez na noite de domingo, em Cuiabá. Desta vez, no bairro Santa Rosa II, os criminosos levaram dois veículos e ainda ameaçaram matar as vítimas.

 

 

Reprodução

TIRO

 

Conforme contou um dos filhos da vítima, identificado como D.M, quatro bandidos armados e sem capuz entraram na residência por volta das 20h de domingo (6), quando um dos carros era colocado na garagem. O senhor J.S.C, 68 anos, foi abordado quando voltou para fechar o portão. "Eles pegaram meu pai e já apontaram a arma para ele o forçando a entrar para dentro de casa. Minha mãe ao perceber que meu pai estava sendo assaltado, entrou no quarto, trancou a porta e ligou para a Polícia Militar", contou o filho da vítima.

 

Os bandidos levaram o idoso e o amarraram junto com um de seus filhos. "Eu não estava em casa, só meu irmão. Então eles amarraram meu pai e meu irmão e continuaram dentro da casa causando um verdadeiro pânico e terror", detalhou.

 

Segundo D.M, um dos bandidos ao perceber que alguém estava ligando para a polícia disse que iria voltar para matar todos que estavam ali. Depois disso, sem roubar nada da residência eles abriram o portão e dois fugiram num Pálio e os outros dois fugiram num Fiat Strada. Os dois carros pertencem as vítimas. 

 

Segundo o denunciante, a região está precária quando o assunto é segurança. “Aqui tem muito usuário de droga que usam terrenos e construções para fazer o uso. Semana passada eles roubaram o portão da casa de meu irmão. Infelizmente eles fazem isso com muita freqüência. Chegam, amarram, roubam e te humilham”, comentou a vítima.

 

 

Segundo informações da família, nesta manhã de segunda-feira um dos veículos foi localizado. O Fiat Pálio estava em uma região de invasão no bairro Colorado, em Cuiabá. “A Strada permanece fora de nosso poder. A Polícia Militar ta atrás, mas por enquanto não temos notícia nem de ladrão preso e nem do veículo desaparecido”, concluiu.

 

Parque Cuiabá

 

Policiais Militares do 9º Batalhão conseguiram recuperar na noite de domingo (6) produtos roubados de uma casa no bairro Parque Cuiabá, região do Coxipó, em Cuiabá. Pelo Facebook, a mãe de uma das vítimas, identificada pelas iniciais B.B, 28 anos, disse que dois bandidos armados fizeram sua mãe e seu filho de dois anos reféns.

 

Por volta das 21h os bandidos armados invadiram a residência e mantiveram as vítimas sob a mira de uma arma. A todo o momento, segundo a vítima, eles os ameaçavam de morte. “Eles levaram tudo que puderam da casa, inclusive o carro”, contou a denunciante nas redes sociais.

 

Porém, quando estavam chegando na casa a mulher e o marido flagram os bandidos fugindo com o carro e o seguiram. No caminho eles ligaram para os policiais e disseram que estavam seguindo os criminosos.

 

Rapidamente cinco viaturas chegaram para prestar socorro e conseguiram recuperar os produtos roubados, mas os bandidos fugiram. O caso segue em investigação pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá.