HiperNotícias - Você bem informado

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2016, 15h:48

Empresários e prefeita reafirmam Pacto

DA REDAÇÃO

A prefeita reeleita em Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), se reuniu com representantes da Associação dos Empresários do Distrito Industrial e reafirmou o Pacto por Várzea Grande, defendido durante a campanha eleitoral deste ano. 

 

Ela pediu união a todos na busca de aquecer a economia local e a cidade voltar a ser atrativa para a chegada de novas indústrias e empresas.

 

Divulgação/Prefeitura

Lucimar e empresários

Prefeita Lucimar se reúne com empresários de Várzea Grande

“Existem diversos pedidos em andamento de empresas dispostas a se instalar em Várzea Grande por verem a seriedade como estamos tratando a administração pública”, disse a prefeita. Ela informou que determinou a elaboração de um estudo para a criação da Agência de Desenvolvimento de Várzea Grande que norteará a política de fomento para o município nos próximos quatro anos.

 

Segundo Nivaldo Donizete Caldas, presidente da Associação dos Empresários do Distrito Industrial de Várzea Grande, o encontro foi uma manifestação dos empresários que hipotecaram apoio à candidatura da prefeita Lucimar Campos à reeleição, por acreditarem na determinação e empenho para resgatar a cidade e sua política.

 

“Em 2015, entre seis e 10 empresários manifestaram interesse em instalar aqui seus negócios, só não o fizeram por questões estratégicas como infraestrutura do Distrito Industrial tanto para as vias de acesso pavimentadas quanto à questão da energia elétrica, por isso que é importante termos uma administração municipal afinada e pronta para colaborar, pois isto vai se traduzir em investimentos, geração de emprego e renda e na consequente qualidade de vida para todos os várzea-grandenses”, frisou o presidente.

 

Caldas defendeu uma atuação em conjunto com a administração da prefeita municipal para se recuperar os terrenos doados pela municipalidade e que não se transformaram em novos negócios. “Temos uma área disponível para dobrar o número de empresas e em tempos de crise isto representa mais emprego, mais renda e consequentemente melhora na arrecadação de impostos para o Estado e para o município”, disse o presidente da Associação.

 

Lucimar Campos assegurou seu empenho para consolidar o processo de resgate da economia do segundo maior município de Mato Grosso que perdeu a condição de segunda maior econômica após os anos de 2005 e 2006 para Rondonópolis e para o novo perfil que é do agronegócio.

 

“Temos mais de R$ 1 bilhão sendo investidos em obras e ações sociais dentro de Várzea Grande e isto aquece a economia. Temos pedido para nossos parceiros na execução de obras e políticas públicas que adquiram seus produtos em Várzea Grande para que os efeitos dos investimentos públicos sejam ainda maiores e mais duradouros”, disse Lucimar Campos.

 

A prefeita relatou como fundamental a relação com os governos Federal e Estadual para a captação de convênios e assegurou que todos os recursos serão destinados para atender a demanda da população, demanda esta reprimida pela falta de políticas públicas da última década.