HiperNotícias - Você bem informado

Sábado, 20 de Agosto de 2016, 16h:01

Três são presos com carros roubados em Várzea Grande

REDAÇÃO

Sinalizando enfrentamento rígido no combate a crimes de roubos, furtos e receptação de veículos, a Polícia Judiciária Civil realizou operação neste final de semana na cidade de Várzea Grande. A ação policial prendeu três pessoas e recuperou 02 veículos, além de motores de origem ilícita.

 

PJC

roubo

 

Foram presos em flagrante pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), os suspeitos  Paulo Vitor de Magalhães Tenório, 28 anos, José Aparecido Rezende, 34, e Carlos Romeu da Rosa, 58 anos.

 

Os policiais civis receberam denúncia anônima  que apontava uma chácara no bairro Califórnia, em Várzea Grande, como esconderijo de  veículos provenientes de crimes.

 

Em diligência, a equipe policial localizou no endereço citado uma caminhonete F250, cor prata, placa de Juara (MT), onde foram notadas divergências  na numeração dos chassis. Foi verificado que o veículo estava com registro ativo de roubo ocorrido no mês de junho deste ano.

 

No espaço havia ainda um veículo VW Gol, que também estava com registro ativo de roubo /furto. O proprietário da casa, Paulo Tenório, afirmou que o “Gol “ era dele, mas a caminhonete seria de José Aparecido, popularmente conhecido como Zeca. Após checagem de dados pessoais, os policiais constataram que havia em desfavor do suspeito  02 mandados de prisão em aberto.

 

Já José Aparecido (o falso proprietário da caminhonete) e Carlos Romeu (sócio de Paulo Vitor) foram presos em uma oficina localizada na Rodovia dos Imigrantes, KM 28. Em buscas realizadas na oficina, foram encontrados 02 motores MWM, com sinais de lixa e fortes indícios de adulteração do número de chassi.

 

Tanto os veículos quanto os motores, bem como os suspeitos foram encaminhados à Derrfva. Os investigados foram autuados por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

 

Em outra ação, desenvolvida pela DERRFVA, policiais civis recuperaram caminhonete com registro de roubo neste sábado (20), também na cidade de Varzea Grande. O veículo Amarok, cor branca, havia sido roubado na cidade de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte). Foi autuado em flagrante por receptação o suspeito Flávio Andrade Teixeira.