HiperNotícias - Você bem informado

Domingo, 05 de Outubro de 2014, 11h:38

Porcalhões enchem ruas e avenidas de santinhos e cartazes

ELIANA BESS


Alguns candidatos a cargos eletivos nestas eleições não respeitaram a Campanha Cidade Limpa, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Cuiabá e Várzea Grande amanheceram com as ruas cheias de santinhos dos mais diversos candidatos. A limpeza só será executada pela Prefeitura de Cuiabá a partir das 7h da manhã de segunda-feira (6).

Marcos Lopes/HiperNotícias

Segundo o TRE, a distribuição de santinhos era permitida até sábado (4), um dia antes da votação. Nesse mesmo dia, o TRE disponibilizou inclusive um espaço para recebimento da sobra de campanha, ou seja, material impresso que posteriormente será reciclado.

A iniciativa, segundo a juíza auxiliar Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva, era justamente para evitar que a cidade amanhecesse suja, poluída. “Além de tudo, se alguém for pego distribuindo santinho durante o domingo (5) de votação é detido. A prática é considerada crime”.

A pena nesse caso não é inafiançável e resultará em acordos do tipo distribuição de cestas básicas ou prestação de serviços comunitários.