HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 15 de Março de 2019, 09h:03

Trio invade casa, rouba dois veículos e é preso pela Polícia Militar

LUIS VINICIUS

Dois homens foram presos e um menor apreendido pela Polícia Militar após invadirem uma residência, roubarem dois veículos e pertences de uma família, no bairro Planalto, em Cuiabá. O crime aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira (15). Não há registro de feridos.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

policia militar a noite

 

As vítimas informaram que o trio estava monitorando a residência dos moradores. Por volta de meia-noite, eles desligaram a energia elétrica da casa, pularam o muro e renderam as pessoas que estavam na residência.

Durante a ação criminosa, os assaltantes amarraram as vítimas com braçadeiras de nylon. Logo depois, os bandidos recolheram pertences dos moradores, colocaram em dois veículos (Honda Civic e Jeep Renegade) e fugiram.

Em seguida, as vítimas conseguiram se desamarrar e chamaram a Polícia Militar. Quando os PM’s estavam indo à residência se depararam com o veículo Jeep na Avenida Dante Martins de Oliveira (Av. dos Trabalhadores).

Ao perceberem os policiais, os criminosos aumentaram a velocidade do veículo e fugiram. Os agentes iniciaram um acompanhamento e durante a perseguição, o condutor perdeu o controle da direção e o Jeep caiu numa vala. Por causa da queda, o pneu do veículo furou. Logo depois, um adolescente de 17 anos se entregou.

Porém, Yan Marcelo Ferreira Delgado Santos, 22 anos, fugiu e entrou em um matagal. Os PMs realizaram cerco no local e prenderam o assaltante.

Enquanto isso, também na Avenida dos Trabalhadores, uma outra equipe da PM viu o veículo Honda Civic que havia sido roubado. Os agentes deram ordem de parada, mas Weverton Lucas Neves de Almeida dos Santos, 24 anos, fugiu.

Os militares iniciaram um acompanhamento e durante a fuga o condutor do veículo perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central e parou em frente a companhia da Polícia Militar.

Em seguida, Weverton desceu do veículo e apontou na direção dos policiais. Entretanto, os PM’s renderam o criminoso e o prenderam.

O trio foi encaminhado à Central de Flagrantes para prestar depoimento ao delegado de plantão. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).