HiperNotícias - Você bem informado

Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019, 15h:21

Deputados formam grupo e indicam Lúdio para CCJ e Janaina para Orçamentária

LEONARDO HEITOR

Seis deputados estaduais fecharam a composição de um bloco na Assembleia Legislativa (ALMT), que se chamará Resistência Democrática. Integrarão o grupo Janaina Riva (MDB), Lúdio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT), Delegado Claudinei (PSL), João Batista (Pros) e Elizeu Nascimento (DC).

 

Alan Cosme/HiperNoticias

janaina riva/posse do deputados 2019

 

O grupo indicará Janaina Riva para a Comissão Orçamentária, Lúdio Cabral para a Comissão de Constituição e Justiça, Valdir Barranco para a Comissão de Educação, além de Claudinei, João Batista e Elizeu Nascimento para a de Segurança Pública, Justiça e Direitos Humanos.

 

Segundo a deputada, a composição do bloco “visa um trabalho de defesa dos direitos constitucionais das pessoas”. O grupo é formado por parlamentares que integram a Mesa Diretora, como Janaina e Barranco, e que no último mês atuaram em defesa de servidores públicos, durante a ocupação dos mesmos no Plenário da ALMT.

 

No bloco, estão presentes integrantes de partidos com ideologias divergentes, como o PT de Lúdio Cabral e Valdir Barranco, e o PSL, de Claudinei e o DC, de Elizeu Nascimento. Janaina Riva, que pertence ao MDB, é a única mulher do parlamento e foi a deputada estadual mais votada nas últimas eleições.