HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2018, 10h:16

Detento que matou a própria mãe com golpes de faca é encontrado morto no Carumbé

WILLIAN BELTER

O detento Cristiano Araújo Nascimento, 31 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (7), no Centro de ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Presídio Carumbé, após sofrer um mal súbido. O presidiário estava preso desde 2015 na unidade acusado de matar a própria mãe com golpes de facão.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

C.R carumbé

 

Conforme informações da Secretaria de Justiça e Direitos (Sejudj), Cristiano fazia uso de medicamentos controlado. Por volta da meia-noite, os detentos de uma das celas da ala “M” chamaram os agentes penitenciários e informaram que havia um detento passando mal.

 

Imediatamente, os servidores foram ao local e encontraram Cristiano caído. Em seguida, eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando os socorristas chegaram no presídio o presidiário já estava morto. 

 

Após a morte, o corpo de Cristiano foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser realizado exame de necropsia. O laudo apontará a real causa da morte do detento. 

 

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram para fazer a liberação do corpo. O caso será investigado pelo delegado Gustavo Belão.

 

Ficha criminal

 

Cristiano cumpria pena desde o ano de 2016. Ele foi condenado pelo Tribunal do Júri de Várzea Grande á 22 anos e oito meses de reclusão por ter assassinado com seis golpes de facão a própria mãe, a vítima Aldaniza Araújo Nascimento Clementino.