HiperNotícias - Você bem informado

Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018, 08h:33

Secretario de Saúde de Cuiabá é exonerado do cargo

LEONARDO HEITOR

A Prefeitura de Cuiabá anunciou o desligamento do secretário de Saúde, Huark Douglas Correias, na manhã desta quarta-feira (5). O afastamento se deu após o chefe da pasta ter seu nome envolvido na Operação Sangria, onde teve seu afastamento pedido pelo Ministério Público Federal (MPF). De acordo com o Executivo municipal, foi o próprio Huark que pediu para deixar o cargo, alegando questões pessoais.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

 Huark Douglas Correia/secretario de saúde de Cuiabá

 

Na terça-feira, a Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) deflagrou a Operação Sangria, que investiga as empresa Proclin (Sociedade Mato-Grossense de Assistência Médica em Medicina Interna), Qualycare (Serviços de Saúde e Atendimento Domiciliar LTDA) e a Prox Participações. 

 

Huark Correia, segundo informações, teria participação na Proclin. As duas possuem contratos com a Prefeitura Municipal de Cuiabá e com o Governo do Estado. Na terça-feira, também foi divulgado que o Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia contra o secretário por contratações consideradas irregulares, já que há uma decisão judicial que prevê a realização de concurso público ao invés de temporários, na pasta.

 

Leia a nota da Prefeitura sobre a saída de Huark da Secretaria de Saúde

 

A Prefeitura Municipal de Cuiabá confirma o desligamento do secretário interino de Saúde, Huark Douglas Correia, que alegou questões pessoais para solicitar a exoneração. O prefeito Emanuel Pinheiro aceitou o pedido, respeitou e entendeu suas razões.

 

O chefe do Executivo municipal reconhece a competência, a dedicação e o empenho do servidor efetivo da rede pública municipal de Saúde Huark Douglas nas ações da Secretaria e o seu comprometimento com a gestão, especialmente à frente do extraordinário trabalho técnico que conduziu Cuiabá a ser contemplada no programa do governo federal denominado “Desafio Chave de Ouro”. Por fim, o prefeito agradece a convivência respeitosa e profissional durante todo esse tempo.

 

O futuro titular da Secretaria de Saúde deverá ser definido nos próximos dias.