HiperNotícias - Você bem informado

Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018, 07h:00

Guerreiros da Luz e Cannabis

EMANUELLE CALGARO

Arquivo Pessoal

Emanuelle Calgaro

Emanuelle Calgaro

A Cannabis sativa é uma planta herbácea da família das Canabiáceas e o seu principal composto químico psicoativo é o delta-9-tetrahidrocanabinol, comumente conhecido como THC. Possui também outros canabinoides, como o Cannabidiol e o Cannabinol, todos eles responsáveis pelos seus efeitos no Sistema Nervoso Central. Entre esses efeitos, que atraem muitas pessoas, estão o relaxamento muscular, uma sensação de calma, uma certa sonolência, uma melhora do humor, um aumento do otimismo, um estímulo da criatividade e uma maior ou menor euforia.

Muitas pessoas usuárias dessa planta afirmam que o seu uso, pela expansão da consciência que ela provoca, traz consigo uma abertura espiritual, uma nova visão a respeito da realidade, uma libertação da informação materialista da nossa sociedade egóica e capitalista, como se fosse um reencontro consigo mesmo, com a nossa identidade espiritual, e por isso ela é considerada uma “planta sagrada” e o seu uso é defendido como se fosse um direito espiritual, até baseando-se na liberdade de culto e de opção religiosa.

A maconha tem um efeito que pode, com o seu mau uso cotidiano, sem reverência a uma “planta de poder”, tornar-se prejudicial aos seus usuários: tirar o foco. Por expandir a consciência, leva para o astral, diminui o aterramento, o que pode fazer com que as pessoas tenham altos e baixos em sua vontade, uma crescente instabilidade em seu direcionamento. E vai vindo uma frustração... poderia ser isso, poderia ser aquilo, mas perdeu as 3 ferramentas mais necessárias para alcançar o sucesso: o foco, a persistência e a disciplina.

A observação dos usuários constantes mostra que a concentração, a memória e o raciocínio ficam prejudicados de forma permanente. Tudo começa a ser postergado, vai sendo deixado para depois, o usuário vai tendo a impressão de que tudo está bem, quando seu mundo está desabando... A maconha dá essa sensação ilusória de que as coisas estão bem, tudo se resolve, nada exige pressa, se for mal no colégio ou na faculdade, isso não é tão importante assim, depois se resolve... Se vai mal no trabalho, se começa a faltar, os atestados resolverão, afinal de contas, o seu chefe é um cara legal, tudo está certo, tudo se resolve... Dali uns anos, quando vê que ficou para trás, só vê uma solução: fumar mais maconha para se consolar do que fez consigo e com sua vida. Ou, melhor, do que não fez....

Para finalizar, eu convido a todas as pessoas que fumam maconha há alguns anos a fazer um teste: quando fumar um baseado, dali uns minutos, pergunte-se: “Eu estou melhor ou pior do que estava antes de fumar? ”. Jogo todas as minhas fichas que vai dizer para si mesmo: “Estou pior, mais parado, mais aéreo, menos concentrado, meus pensamentos estão desconexos, me fechei em mim mesmo, minha cabeça parece que está enuviada...”. E pergunte-se se a maconha está ajudando a realizar, a concretizar os seus sonhos, a desenvolver os seus potenciais, se o ajuda a manter o foco ou o distrai dele, se o ajuda a ter persistência, a ter disciplina, ou o afasta disso?

E, então, o que sugiro é que pare de fumar maconha por um tempo, retome a sua vida de antes de começar, e passe da condição de usuário para a condição de curador, de conselheiro, para quem ainda fuma. A vida encarnada é uma escola e uma grande parcela dos usuários são espíritos que estão experimentando essa viagem para, um dia, sair dela e ir cuidar de quem ainda acha que é uma viagem com um rumo e que estão apenas rodeando.

A maioria dos usuários de bebida alcoólica, cigarro, maconha etc., são Guerreiros e Guerreiras da Luz que vieram para a Terra para aprender o que é esse uso, experienciar, sentir seus efeitos e, depois, ir ajudar seus irmãos e irmãs que estão ainda fazendo o que eles mesmos fizeram. É uma Missão! Mas, para cumpri-la, é necessário primeiro vivenciar seu uso, depois parar e então ir ajudar os que ainda estão aprendendo.

(*) Emanuelle Calgaro é Psicoterapeuta Reencarnacionista formada pela Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista - ABPR. E-mail: [email protected]