HiperNotícias - Você bem informado

Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018, 16h:19

Cinquenta e dois cursos de graduação estão em destaque na Mostra da UFMT

REDAÇÃO

Nesta quinta-feira (08), das 8h às 17h, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) promove a Mostra de Cursos, no pátio do Restaurante Universitário (RU), das 8h às 17h, com estandes de 52 cursos de graduação dos Câmpus de Cuiabá e Várzea Grande, ofertados nas modalidades de Bacharelado, Licenciatura e Educação a Distância (EaD), irão expor as possibilidades de carreira e formação profissional. 

 

Mayke Toscano/HiperNotícias

UFMT

 

O evento, promovido pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), consiste em conferir visibilidade aos cursos e aproximar a comunidade acadêmica e sociedade em geral. Na abertura da atividade, ocorre a apresentação artística do projeto de extensão “UFMT em Cordas”.

 

Conforme a pró-reitora, professora Lisiane Pereira de Jesus, a atividade, além de divulgar os cursos, oportuniza o contato com a vivência acadêmica de forma geral. “O propósito consiste em mostrar as diversas áreas do conhecimento que a UFMT oferece, além da interação entre os estudantes e a sociedade, e também aos estudantes ingressantes do semestre letivo de 2018/2, pelo fato da mostra integrar a programação de acolhimento da Instituição e a data estar na semana do Exame Nacional do Ensino Médio [Enem]. Outro objetivo da ação é contribuir para a atração e fixação dos estudantes, ao evidenciar os aspectos que a vivência acadêmica proporciona, e com isso, conferir mais clareza para os jovens escolherem a profissão, e enfatizar a importância do ensino público de qualidade”, observa.

 

FisicArte

 

Um dos destaques dos cursos é o projeto FisicArte, sob a coordenação do professor Marcelo Marchiori, do Instituto de Física (IF) da UFMT e em parceria com o Laboratório de Fabricação do curso de Arquitetura e Urbanismo. “O projeto consiste em aproximar esta área do conhecimento por meio da expressão artística, com produções gráficas, de astrofotografia e audiovisuais – quatro vídeos produzidos em parceria com a TV Universidade. Estamos, atualmente, promovendo a exposição ‘Ciências em Molduras’, que segue aberto até dia 24 de novembro no Museu de Arte e Cultura Popular [MACP]. Além disso, outra produção, que consiste em evidenciar os ‘super-herois’ da ciência, estará presente nos corredores do instituto”, explica.