HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 06 de Novembro de 2018, 08h:56

Mauro Mendes promete reduzir comissionados e diminuir secretarias em sua gestão

REDAÇÃO

A redução do número de secretarias e o corte do número de comissionados são duas das principais metas da Comissão de Transmissão nomeada pelo governador eleito de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM). Coordenada pelo próprio futuro chefe do Executivo estadual, a comissão vem trabalhando desde o mês passado e visa elaborar um diagnóstico profundo da atual situação do Estado.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

mauro mendes

 

Mauro nomeou onze subcoordenadores, que foram incumbidos de trazer novos membros para colaborar nos trabalhos. São eles: Otaviano Pivetta, Gilberto Figueiredo, Pascoal Santullo Neto, Mauro Carvalho Junior, Francisco Serafim de Barros, Marcelo de Oliveira e Silva (Marcelo Padeiro), Margareth Busetti, Rafael Bello Bastos, Mauren Lazaretti, Adriano Silva e Salete Morockoski.

 

"Sabemos que o Estado está passando por uma grave situação financeira e é preciso que daqui para frente possamos equilibrar receita e despesa. Por isso a importância da comissão conseguir identificar onde poderemos fazer esses cortes de cargos e secretarias, desde que não comprometam a qualidade do serviço prestado", explicou Mauro Mendes.

 

Um dos objetivos da comissão é encontrar alternativas para que diminuir o número das atuais 25 secretarias, por meio de fusões e/ou extinções de pastas, gerando economia aos cofres públicos.

 

"O trabalho da comissão também visa identificar toda e qualquer oportunidade de redução de despesas de custeio e alternativas para conseguir dinheiro novo. Não haverá espaço para gastos desnecessários. O momento é de economia e de usar cada centavo do dinheiro arrecadado em prol do cidadão", afirmou o governador eleito.