HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 09 de Outubro de 2018, 08h:35

"Mauro se elegeu diante de adversidades", avalia o deputado federal Fábio Garcia

KHAYO RIBEIRO

O deputado federal Fábio Garcia (DEM) avaliou os resultados da eleição em Mato Grosso como uma resposta do povo por mudança. Para Garcia, o cenário nacional influenciou fortemente as candidaturas no estado.

 

Assessoria

Dep. Fabio Garcia

 Deputado Federal Fábio Garcia (DEM)

Depois da apuração dos votos, na Arena Pantanal, o deputado do DEM apontou as dificuldades da candidatura do recém-eleito governador Mauro Mendes (DEM). Para Garcia “Mauro foi eleito pelo povo em uma eleição sem apoio dos que já estavam no poder”.

 

Na avaliação de Garcia, a candidatura do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) influenciou diretamente as eleições estaduais. Ele aponta que a escolha popular pela juíza Selma Arruda (PSL) e pelo deputado federal Nelson Barbudo (PSL) são exemplos claros do desejo de renovação do povo.

 

“O movimento do Bolsonaro influenciou o brasil todo, isso teve reflexos aqui em Mato Grosso”, aponta o deputado.

 

Quando questionado a respeito dos recursos destinados ao novo Pronto Socorro (PS) de Cuiabá, Garcia afirmou que “precisamos tratar disso o mais rápido possível. A bancada federal do estado já destinou o dinheiro para equipar o PS e o prefeito fez o município perder o primeiro dinheiro. A bancada lutará novamente pelo recurso”.

 

Sobre as candidaturas de um modo geral, o deputado disse que o país demonstrou que está cansado das velhas práticas políticas. “Vou focar no trabalho, porque tem muito para ser feito”, finalizou Garcia.