HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018, 16h:26

Danos causados pela chuva levam hospital a cancelar atendimentos

KHAYO RIBEIRO

Com cirurgias canceladas e centro cirúrgico interditado, o  Hospital Regional de Rondonópolis demonstra, novamente, fragilidade estrutural diante de chuvas. A unidade de atendimento médico ficou alagada mais uma vez na madrugada desta sexta-feira (14).

 

Reprodução

HR alagado

 

Segundo o site Agora MT, o mau cheiro também foi motivo de reclamação por parte dos pacientes. Eles narram que não aguentaram o odor “insuportável” de sangue, ratos e medicação.

 

“A gente vem em busca de saúde e sai pior do que entrou. Me sinto contaminada, é um absurdo, estou aqui desde às 7h e vou ter que remarcar a consulta do meu pai”, conta Solange Paula de Queiroz, que foi acompanhar o pai que luta contra um câncer de intestino. 

 

Além dos problemas na estrutura física, o hospital também sofre com falta de insumos, medicamentos e atrasos dos salários dos funcionários. 

 

A imprensa foi impedida por servidores de entrar para fotografar. A unidade de saúde atende a 19 municípios mato-grossenses.

 

 

O hospital se pronunciou a respeito do ocorrido por meio de nota.

 

Confira declaração na íntegra:

 

A Diretoria do Hospital Regional Irmã Elza Giovanella informa que as telhas novas para cobrir toda a unidade hospitalar chegaram agora pela manhã. Será feita uma força-tarefa durante todo o final de semana para instalar as telhas. O centro cirúrgico está funcionando em duas salas, para cirurgias de urgência e emergência. Uma sala nova esterilizada foi aberta para os pacientes de pós-operatório a fim de evitar contaminação por conta da umidade.