HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 11 de Setembro de 2018, 11h:52

Taques afirma que 3% dos servidores receberam salários atrasados

JESSICA BACHEGA/LUIS VINICIUS

O governador Pedro Taques (PSDB), candidato à reeleição, confirmou que cerca de 3% dos servidores do Estado receberam seus salários com atraso. Em entrevista ao programa Cadeia Neles, o gestor disse que até as 11h desta terça-feira (11) todos os trabalhadores foram remunerados.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

Pedro taques

 

"No momento eleitoral não caia em fake news. Não caia em mentira em processo eleitoral. O processamento está sendo feito de 3% dos servidores que foi feito de noite e que até 11h as pessoas serão pagas. Cerca de 97% receberam na segunda-feira. O servidor é a nossa prioridade", afirma o gestor.

 

Desde a tarde desta segunda-feira (10)reclamações e “memes” de servidores circulavam pelas redes sociais indignados que o pagamento ainda não estava na conta.

 

Por volta das 21h,o dinheiro começou a ser repassado de forma gradativa aos servidores. Porém alguns deles até a manhã desta terça-feira ainda não tinham recebido.

 

“Tem juros das faturas de cartão de crédito. Pagamentos em débito automático. Esses acréscimos não serão bancados pelo governo. Esse atraso vai gerar juros para nós trabalhadores”, publicou um dos servidores em rede social.

 

Há meses o governador determinou que os salários fossem pagos no dia 10 de cada mês e não mais no último dia útil, como era feito. A mudança gerou desgosto entre os servidores que ficaram ainda mais irritados com o atraso no salário referente ao mês de agosto. O último antes das eleições.

 

Procurada, a assessoria do governo informou que os encaminhamentos para o pagamento foram feitos ao Bando do Brasil ainda na segunda-feira. Não foi informado o motivo pelo atraso.

 

A assessoria do Banco do Brasil foi procurada, mas, até o fechamento da matéria, não havia encaminhado resposta.